Alimentos para ajudar a curar as fraturas ósseas

Mateus Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 12-11-13 alimentos com cálcio, fratura óssea comentários

Alimentos para ajudar a curar as fraturas ósseas

A saúde óssea é um fator importante em sua vida, independentemente de quantos anos você tem. Devem ser tomadas medidas preventivas para assegurar que seus ossos fiquem fortes e bem nutridos. A dieta desempenha um papel importante na construção de densidade óssea e a força. Isso pode ser um fator importante na velocidade de sua cura e cicatrização óssea. Os alimentos podem ajudar a acelerar o processo.

Você pode ajudar o corpo a curar seus ossos quebrados consumindo quantidades adequadas de proteínas, cálcio, antioxidantes e vitamina D e K. O corpo precisa de proteínas e cálcio para construir e reparar ossos. Para absorver o cálcio corretamente, você precisa de uma ingestão adequada de vitamina D. Para ajudar o corpo a fazer uso da proteína que você precisa consumir quantidade suficiente de vitamina K.

O leite

O leite é muito benéfico para os ossos, especialmente se você precisa de um processo de cura. O leite é uma boa fonte de cálcio, vitamina D e proteínas. Dr. Susan Brown publicou um artigo destacando a importância das proteínas e vitamina D na taxa de cura de fraturas ósseas. O leite também tem outras vitaminas que são necessários para reparar ossos quebrados.

O iogurte

Um iogurte desnatado tem cerca de 415 mg de cálcio por porção. Este alimento rico em cálcio vai ajudar a construir a formação óssea e a formação de calo em toda a zona de fratura . Isto é necessário para ajudar a fortalecer o osso após uma fratura. O cálcio é importante, não só como um método de prevenção, uma vez que é importante para o desenvolvimento do osso. Os aminoácidos encontrados no iogurte, lisina e glutamina, aumentando a absorção de cálcio, e o aumento da massa óssea.

O peixe

Atum, salmão e sardinha são bons peixes para aumentar a cicatrização óssea. Estes três peixes têm uma boa quantidade de vitamina D, que é responsável por permitir a absorção de cálcio. Uma boa recomendação é combinar a ingestão de vitamina D com cálcio para obter os melhores resultados.

O brócolis

O brócolis é cheio de vitamina C e vitamina K. Vitamina K é necessária para ligar o cálcio dos ossos, e na preservação de cálcio. Vitamina K liga-se com outros minerais para ajudar a construir a massa óssea. A vitamina K pode acelerar a cicatrização de uma fratura óssea, uma vez que está envolvida no processo de mineralização óssea.

As laranjas

Beber suco de laranja pode acelerar o processo de cicatrização dos ossos, e fornecer bons nutrientes para a área de fratura. O suco de laranja contém vitamina C, um antioxidante importante que sintetiza com sucesso colágeno e ajuda a cicatrização. O suco de laranja pode ter mais do que 300 mg de cálcio para ajudar no processo de formação dos ossos. A vitamina C atua como um agente anti-inflamatório, reduz a dor e promove o crescimento da massa óssea.

Os vegetais verdes

Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes, que ajudam o organismo a combater os radicais livres que retardam a cicatrização óssea. Uma porção de vegetais por dia são suficientes para atender às necessidades de vitamina K. Vegetais de folhas verdes e brócolis também fornecem quantidades significativas de cálcio e antioxidantes.

Nozes e sementes

Nozes e sementes como amêndoas, avelãs, castanhas, sementes de girassol, sementes de gergelim e pistache são ricos em cálcio, magnésio e fósforo. Nozes e sementes também podem fornecer doses de vitaminas A e C.

Os feijões

O grão de bico e feijão preto e pinto contem muito cálcio e fósforo. Se o seu organismo tolera soja, você pode experimentar produtos de soja, como tofu, para aumentar a ingestão de cálcio.

Cereais

Amaranto, quinoa e arroz integral contém cálcio, magnésio e fósforo. Além de milho, cevada, trigo e centeio contêm doses de vitamina A, boa para a absorção do cálcio e para ter ossos bem fortes.

Produtos de origem animal

Se você comer produtos de origem animal, considere produtos ricos em cálcio e vitamina D. Isto inclui sardinha, iogurte, leite, salmão, queijo, ovos, frango, carne moída e cavala. Note-se que o excesso de proteína em sua dieta, especialmente de carne, na verdade, pode inibir a absorção de cálcio.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos que ajudam na calcificação de fraturas
  • remedio caseiro para fratura ossea
  • remedio caseiro para colar osso quebrado
  • remedio caseiro para osso quebrado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: