Alimentos para a pele seca

Rudney Alimentos Saudáveis, Beleza e Estética, Cuidados com a pele 14-10-13 Alimentos saudáveis, Beleza e Estética, Cuidados com a pele, cuidados com pele seca, Destaque comentários

Alimentos para a pele seca

Para combater a pele seca é importante nutrir o corpo desde o interior, com uma dieta saudável você irá conseguir vitaminas e minerais para manter a pele em condições ideais.

Água – A água ajuda a manter a pele hidratada, a liberar toxinas do corpo além de ser essencial para evitar o ressecamento, é importante beber pelo menos dois litros de água por dia.

Alimentos ricos em Vitamina A – Esta vitamina ajuda a suavizar a pele seca e escamosa, prevenir as rugas da pele e reparar danos causados por agentes externos. Pode ser encontrada na gema de ovo, peixe, alimentos de cor verde escuro, vermelho, amarelo e laranja.

Alimentos ricos em vitamina C – Vitamina C mantém a pele saudável, brilhante, hidratada e livre de imperfeições, além de ser necessária para a formação de colágeno. É encontrada em laticínios, frutas cítricas, pimentas e morangos.

Alimentos ricos em vitamina E – Ajudam a pele a reter seus hidratantes naturais e reforça a defesa contra os raios ultravioletas, cura as feridas e mantém a pele em bom estado de saúde, protegendo contra os radicais livres. É encontrada no óleo de germe de trigo, óleo de oliva, óleo de girassol, óleo de gergelim, nozes, sementes, frutas como abacate e manga, legumes como espinafre, beterraba, aspargo, agrião, abóbora e brócolis.

Alimentos ricos em zinco – Ajudam quando a pele está seca e rachada, repara a pele danificada e fornecer proteção. É encontrada em frutas como pêssegos, papaias, peras, em vegetais como aipo, batatas, rabanetes e borragem, cebola, feijão, salsa, cogumelos, legumes, nos grãos integrais, soja, carne e ovos.

Alimentos ricos em ômega-3 – Ajudam a prevenir e suavizar a pele seca, manter a umidade e ajudar a reduzir o aparecimento de rugas. Alimentos ricos em ômega-3 são peixes oleosos, sementes, algas, soja e nozes.

Chá verde – É rico em antioxidantes e vitaminas, mantém a pele saudável e brilhante, também impede os danos dos radicais livres e ajudam a reduzir o risco de doenças como o câncer.

Cereais integrais – Escolha cereais integrais ao invés dos cereais refinados, pois eles têm muito mais propriedades saudáveis ​​e são ricos em vitamina E.

Os produtos lácteos – Inclua em sua dieta produtos lácteos com baixo teor de gordura para manter a pele hidratada e em boa saúde.

Frutas e vegetais crus – Elas fornecem água e vitaminas, por isso mantém a pele bem hidratada, previnem rugas e reparam a pele seca.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: