Alimentos ideais para um outono em perfeita saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Dicas Saúde 24-03-14 Alimentos ideais para o outono, Alimentos saudáveis para o outono comentários

Para evitar a fadiga em cada estação, não há nada melhor do que desfrutar dos alimentos da temporada para preencher sua dieta com energia. Este é um método simples, sem perigos: a questão é como escolher os melhores alimentos do momento na hora de fazer a compra.

Alimentos saudáveis para o outono

– Uva

Seus benefícios: As uvas são carregadas com polifenóis. Se tratam de moléculas orgânicas que favorecem o reforço dos vasos sanguíneos. O seu teor em açúcares “rápidos” (que aumentam rapidamente a taxa de glicose no sangue) nos fornece energia. É, portanto, um alimento ideal para, antes de fazer um esforço.

Suas desvantagens: Seu alto teor de açúcar, que é de 20%, e sua estrutura em cacho, sempre dá a sensação de ter comido pouco. Mas cuidado, esta fruta apodrece rapidamente, e muitas vezes contém muitos pesticidas. Sua ingestão calórica: 57 calorias por 100 gramas.

– Cogumelos

Seus Benefícios: Os cogumelos são ricos em oligoelementos. Acima de tudo, encontramos selênio (10 miligramas por 100 gramas, ou seja, 20% das necessidades diárias), o que implica um forte antioxidante que protege os neurônios. Também contém cobre (média de 0,6 miligramas por 100 gramas, ou seja, 65% da necessidade diária), favorecendo o bem estar intestinal. Não hesite em consumi-lo quando se trata de reforçar as defesas imunitárias.

As desvantagens: Eles absorvem tudo o que está na terra, tanto como bons e maus. Por vezes, tem um elevado teor de metais pesados​​. Para este alimento, é importante verificar a sua procedência. Sua ingestão de calorias: em média, 20 calorias por 100 gramas.

– Abóbora

Seus benefícios: É rica em beta-caroteno (provitamina A), com poder antioxidante, previne a agressão externa, ou seja, o sol. O corpo a converte em vitamina A, dependendo de suas necessidades. Promove a regeneração de tecidos e previne o aparecimento de acne e outras imperfeições da pele.

As desvantagens: O beta-caroteno consumido em grandes quantidades e combinado com cigarro pode acelerar a proliferação de células cancerígenas, especialmente para os tipos de câncer relacionados ao tabagismo (mas têm efeitos opostos em não-fumantes). Sua ingestão calórica: 30 calorias por 100 gramas.

Estes são os alimentos ideais para um outono em perfeita saúde. Lembre-se que a alimentação é a base da nossa saúde, pois é a melhor maneira de dar ao seu corpo todos os nutrientes de que necessita.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: