Alimentos food: Podem fazer parte de uma dieta saudável?

Mateus Dicas Saúde 31-03-14 Alimentos saudáveis, fast food comentários

Com esse alimentos chamados de lixo ou “besteira” é geralmente uma relação de amor e ódio. O que é consumido totalmente, visto como um alimento qualquer ou muitas vezes evitado a todo custo, como se fosse veneno. Não gostamos de você remover itens da dieta e acho que essas comidas gordurosas não tem lugar em uma dieta saudável, mas vamos ver se isso é realmente verdade?

Se pensarmos no número de refeições que fazemos durante toda a semana, cerca de 25-30, o quanto é considerado excessivo se gostamos desses “alimentos lixos“? Se levarmos uma dieta saudável, 10 % das refeições, na forma desses “alimentos lixos” é totalmente aceitável, ou seja, fazer umas 2 refeições por semana, na forma desses alimentos. Mas claro, o resto das refeições que fazemos deve ser de maneira uniforme, ou seja, saudável.

Outra questão é ver o que é considerado nos “alimentos lixos”. Um hambúrguer é considerado? Não é o mesmo de comer um hambúrguer em um estabelecimento de fast food do que fazer ele em casa com um hambúrguer caseiro. Os alimentos lixos, em vez de um alimento em calorias em excesso, que é também um alimento de baixa qualidade em ingredientes e nutrientes.

Comer com frequência esses alimentos um em cada quatro refeições, ou seja, 25% da nossa alimentação. Isso equivaleria a comer algum “alimento lixo” todos os dias, o que se tornaria um hábito e não algo esporádico.

Meu conselho é que reservamos esses “alimentos lixos” para ocasiões especiais.
Geralmente nos fins de semana são mais propensos a ir ao fast-foot, portanto, devemos evitar em dias de semana essas refeições. O ideal é, na melhor das hipóteses, de comer esses alimentos uma vez por semana apenas, o que não é representativo em nossa dieta semanal e pode-se supor, no âmbito de uma alimentação saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: