Alimentos essenciais para melhorar a memória e aprendizagem

Rudney Destaque, Dicas Saúde 26-11-14 alimentos para memória, melhorar a aprendizagem, Melhorar a memória comentários

Você está em época de provas? Aqui estão algumas dicas de nutrição que você não pode perder. Alimentos para aumentar a sua memória e melhorar o desempenho do seu cérebro que são essenciais para a sua dieta diária, e em qualquer época do ano.

Cenouras

Um dos melhores alimentos para a sua memória são as cenouras. Uma fonte importante de antioxidante. De acordo com um estudo realizado por médicos de Boston, nos EUA, ela ajuda a melhorar a memória verbal.

Alimentos ricos em ômega 3

Salmão, atum, nozes e kiwi são alimentos ricos em ômega 3, ácidos graxos essenciais para melhorar a memória e aprendizagem.

E você sabe por quê? Porque o ácido graxo é necessário ​​para conexões entre os neurônios e também para certas moléculas relacionadas à memória, é o que diz um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA).

Amêndoas

Cientistas da Universidade de Illinois, Chicago (EUA), descobriram que este alimento ajuda a melhorar os testes de memória, após ser consumido durante vários meses diariamente.

Leite e iogurte

Leite e iogurte são alimentos altamente recomendados para estudantes. Eles contêm proteínas que são digeridas lentamente e fornecem a energia que o nosso corpo e cérebro precisam para funcionar perfeitamente.

Não há necessidade de ser um estudante para comer bem e saudável, mas se estamos em tempo de provas, uma ajuda extra nunca é demais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: