Alimentos anabólicos

Davi Alimentos Saudáveis 30-09-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
Alimentos anabólicos

Alimentos anabólicos

Os exercícios físicos estão cada vez mais comuns na vida das pessoas, e os objetivos dos exercícios emagrecimento, definição ou ganho de massa muscular.

Mas o que muitas pessoas deixam de lado é a questão da alimentação. A alimentação afeta diretamente os resultados dos exercícios e, para cada tipo de treino existe alguns alimentos que devem ser priorizados.

Por exemplo.

Se você está treinando para ganhar músculos, então os alimentos anabólicos devem ser priorizados, esses alimentos ajudam no desenvolvimento de novas fibras musculares.

Então veja agora cinco alimentos anabólicos que devem ser priorizados para que os resultados de seus exercícios apareçam mais rapidamente.

Alho

O alho auxilia na liberação dos hormônios, criando um ambiente hormonal anabólico no corpo. Pesquisas mostram que o consumo alto de alho combinado com o consumo de proteína pode aumentar a testosterona e diminuir a quebra de massa muscular.

Salmão

O salmão é essencial na alimentação, principalmente se você quer ganhar músculos. o salmão possui uma grande quantidade de proteína e ômega-3, gordura que é responsável por reduzir a inflamação muscular e acelerar a recuperação das fibras musculares.

Essa gordura também controla o cortisol, um hormônio que inibi a liberação da testosterona. O ômega-3 manda toda a glicose do organismo para os músculos, ajudando no aumento da massa magra e na redução da gordura corporal.

Leite

Além de evitar o rompimento dos músculos, a gordura presente no leite integral não é armazenada como gordura corporal, ou seja, durante a digestão, a glicose da gordura do leite serve de energia para os músculos, então não é totalmente absorvida pelo organismo.

O leite é muito indicado para as pessoas que desejam ganhar massa magra.

Carne vermelha

As carnes vermelhas são importantes para estimular a produção de testosterona e insulina. Além disso, a carne vermelha é rica em creatina, zinco e vitaminas do complexo B, substâncias muito importantes nos treinos hipertroficos.

Ovo

O ovo é o rei dos alimentos anabólicos, pois ele é rico em proteínas, além das proteínas solúveis, ele também é rico em gorduras saudáveis.

Os carboidratos são importantes para aumentar a absorção das proteínas. por isso, uma boa dieta inclui carboidratos de baixo índice glicêmico, que aumentam a disposição física.

Óleo de oliva

Fonte de gorduras e calorias boas, o óleo de oliva provoca a liberação de testosterona, hormônio responsável pelo aumento de massa muscular. Além disso, esse óleo acelera o processo de recuperação muscular.

Este Post te ajudou?
  
  • leite e anabolico?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: