Alimentação saudável: Saiba como escolher os melhores produtos

Luana Alimentos Saudáveis, Vegetais 30-06-15 Alimentos saudáveis, comida light, comida saudável, dicas de alimentaçã, melhores alimentos comentários

Vivemos em um mundo em que cada vez mais se fala de alimentação saudável como algo que tem uma etiqueta determinada. Dito isso, quase todos produtos que leva algum tipo de rótulo desse estilo geralmente nos custam mais do que habitualmente. Mas, realmente é mais saudável esse alimento? Hoje te contamos algumas coisas que deve saber sobre o tema.

Diferenças entre a comida light e a comida saudável

A primeira coisa que deve saber é que uma alimentação saudável não tem nada ver com baixas calorias, coisa que os alimentos light nos prometem. Esses alimentos não são tão saudáveis e servem mais para quem deseja fazer uma dieta de baixa ingestão de calorias. Para produzi-los se recorre a fórmulas químicas que eliminam propriedades que não interessam e se busca substituições que nem sempre são as mais saudáveis que as que possuía originalmente.

Portanto, uma alimentação saudável não tem muito a ver com produtos light. Nem tampouco tem que buscar algum rótulo que ponha natural, saudável ou orgânico. O melhor que pode fazer se quer comer bem, tente apostar naqueles produtos que não contenham elementos químicos, ou os que tenham em menor quantidade. O natural é consumir os alimentos tal como eles são.

O que é um alimento orgânico de verdade?

saudavel e organico 1

O alimento orgânico é todo aquele alimento que é produzido atendendo ao uso de cuidados naturais. Não há pesticidas, ou inseticidas que não sejam produtos feitos em casa, ou ao menos, com remédios naturais que não possuem químicos. No entanto, por exemplo no caso das chips tão na moda que não são batatas, a que você compra crendo que está comendo algo muito saudável. Na realidade são verduras, mas o restante dos ingredientes que são usados em sua fabricação como os óleos, ou os conservantes, corantes e aromas, são os mesmos que estão presentes nas batatas fritas que tanto renega.

saudavel e organico 3

O orgânico é bom, mas se deseja de verdade que seja orgânico e saudável, então escolha aqueles que não são processados. Somente assim conseguirá melhorar sua alimentação. Por outro lado, se te interessa esse tema, também pode conhecer 11 alimentos saudáveis que todos deveríamos consumir

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: