Alimentação saudável: os melhores produtos

Rudney Alimentos Saudáveis 07-10-13 Alimentos saudáveis comentários

Alimentação saudável: os melhores produtos

A alimentação é um dos pilares da nossa saúde. O simples fato de prestar atenção à nossa dieta diária pode ajudar a prevenir várias doenças, a médio ou longo prazo, que podem prejudicar o nosso próprio bem-estar, como mostra estudos publicados em anúncios e classificados grátis. Portanto, temos de apostar em uma alimentação saudável e na aquisição de alimentos de qualidade para fornecer os nutrientes que precisamos para todos os dias.

Muitas vezes nós não estamos realmente cientes de quão essencial é adotar hábitos alimentares saudáveis, até o momento em que passamos por testes laboratoriais de rotina que revelam altos níveis de colesterol, de açúcar ou de triglicérides…

Por esta razão, é essencial incluir alimentos saudáveis ​​que nos dão os nutrientes necessários para o nosso corpo e se possível ao nosso paladar. Os especialistas em nutrição e profissionais de saúde recomendam o consumo de uma variedade de alimentos básicos a cada semana: as leguminosas como lentilhas, grão de bico, feijão… devem ser incluídos quatro ou cinco vezes por semana em nossa dieta.

Este grupo de alimentos nos fornece energia, carboidratos e proteínas vegetais, além de fibras para acelerar o trânsito intestinal e minerais como o ferro, como no caso de lentilhas que nos ajuda em casos de anemia e fadiga constante.

Outros grupos de alimentos básicos são os cereais como o arroz, especialmente recomendado para pessoas submetidas a grandes esforços, como atletas ou estudantes por sua grande perda de energia.

Veja agora uma dieta com os melhores alimentos para reduzir o colesterol

Em uma boa dieta para reduzir ou controlar o colesterol, é essencial não abusar da proteína animal, especialmente carne vermelha e evitar frituras, leite integral, ovos não mais do que três vezes por semana, óleo de coco e de palma, nozes torradas e salgadas, chocolate, doces e bolos, e café de forma limitada.

São recomendados frutas e legumes, grãos integrais, nozes e sementes naturais crus, laticínios com pouca gordura, vegetais e peixes. Em vez de carne vermelha, escolha frango ou peru sem pele e gordura, assados ou grelhados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: