Alimentação na gravidez: a chave para se alimentar adequadamente

Mateus Alimentos Saudáveis 27-12-12 alimentação saudavel na gravidez, Destaque, Gravidez, Gravidez saudavel comentários

Alimentação na gravidez: a chave para se alimentar adequadamente

Uma das melhores maneiras de cuidar de seu bebê antes do nascimento é se preocupar com a sua dieta durante a gravidez. Por favor note que você é quem fornece todos os nutrientes através da placenta, por isso vale a pena prestar atenção ao que você come. Aqui estão cinco dicas importantes para comer bem durante a gravidez.

Não comer por dois. Sim, está bem, você compartilha o que você come com seu filho também, mas as suas necessidades são muito pequenas durante o período fetal. Note-se que no primeiro trimestre deve continuar a comer a mesma quantidade de antes da gravidez (não mais), e no segundo e terceiro trimestre, aumentando apenas cerca de 200 calorias por dia. Se você gostaria de saber quanto de gordura você ganha durante estes nove meses? Utilize uma calculadora assim que estiver aumentando o seu peso durante a gravidez.

Cuidado com os alimentos proibidos na gravidez. Seu bebê está se formando dentro de você e, embora de certa forma, esta protegido e fatores externos, como a alimentação pode prejudicá-lo. É especialmente perigoso para mulheres grávidas contrair toxoplasmose e listeriose: confira os alimentos proibidos na gravidez. Mas, não se preocupe! Não acho que vai ser muito difícil para alimentá-lo durante esses nove meses. Estas são as alternativas para alimentos proibidos na gravidez.

Álcool, nem uma gota. Você deve parar de beber quando você ficar engravida. Doses muito pequenas de álcool durante a gravidez pode prejudicar o bebê, diminuindo o seu QI, como foi confirmado por pesquisas recentes das Universidades de Bristol e de Oxford (Reino Unido). Então, você sabe, durante a gravidez: zero de álcool.

Não faça dietas. Pode fazer dietas de perda de peso durante a gravidez? Uma mulher grávida com um desgaste normal precisa de cerca de 2.000 calorias por dia. Se você comer menos, você está brincando com a sua saúde e a de seu filho. Então, se você está ganhando muito peso durante a gravidez, verifique a qualidade do que você come e nunca se colocar em uma dieta por conta própria. Dietas de calorias, dissociados ou dietas milagrosas são totalmente desaconselhadas durante a gravidez.

Se você quer comer coisas especiais, consulte o seu médico. Algumas mulheres grávidas sofrem desse sintoma, uma mudança para a qual elas querem comer coisas estranhas, como giz, plástico, … Se este é o seu caso, consulte o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: