Alimentação: maus hábitos alimentares e como deixá-los

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-12-14 alimentação, Dicas Saúde, hábitos alimentares comentários

Quando se trata de comer, todos nós temos vícios. Alguns morrem por chocolate e outros preferem salgadinhos. Algumas pessoas comem como um relâmpago e outros nunca conseguem recusar o segundo prato. Todos esses hábitos deixam-nos longe de uma boa nutrição e nos impedem de manter um peso saudável. Por estas razões, é essencial saber como abandonar esses maus hábitos alimentares.

1 – Comer rápido

Sua situação: Você é sempre o primeiro a terminar. Este hábito muitas vezes implica o consumo de calorias desnecessárias. Portanto, tenha em mente: para o almoço, os vencedores são aqueles que terminam em último.

A solução: Antes de levar a comida à boca, olhe para o seu prato, respire profundamente e aprecie ou agradeça. Este simples passos vão ajudar a diminuir seu ritmo e se sentir mais relaxado. Depois mastigue bem seu alimento e aprecie sua textura e aroma.

2 – Comer muito

Sua situação: Você ama comer, portanto, uma vez que começa simplesmente não pode parar. Mas você deve mudar sua perspectiva: o importante não é quantidade, mas qualidade.

Solução: Você pode resolver o seu problema de forma muito simples. Primeiro de tudo, mastigue, mastigue e mastigue… faça sua refeição com 15 a 30 mastigadas por vez e leve cerca de 15 minutos para comer. Isso ajudará o seu preenchimento, sem ter que carregar o seu corpo com calorias vazias.

3 – Com o doce, não tem limites

Sua situação: desejos por algo doce tornaram-se um estilo de vida. Isso faz todo o sentido do mundo! É que quanto mais doce você come, mais seu corpo pedirá.

A solução: antes de satisfazer o seu desejo, beba água. Muitas vezes, a necessidade de açúcar é meramente um sinal de desidratação. Por outro lado, tente consumir carboidratos complexos e vegetais doces em suas refeições. Estas medidas irão permitir que você mantenha seus níveis de açúcar no sangue em equilíbrio completo.

4 – Comer de noite

Sua situação: Durante o dia, não tenho muito tempo para comer. Isso faz com que você passe toda a sua jornada de trabalho beliscando… Mas quando chega a noite, comes muito. Você está fazendo tudo ao contrário!

A solução: Não importa o quão ocupado você é, tenha um pouco de tempo para almoçar como se deve. Caso contrário, o ritmo de seu metabolismo vai despencar e nunca conseguir manter um peso saudável. Quando chegar em casa, desfrute de uma refeição leve de 2 a 3 horas antes de deitar. Desta forma, você irá fortalecer a queima de calorias e vai dormir melhor.

5 – Sempre estar mastigando

Sua situação: sempre tem algo comestível na mão, embora nada que se enquadra na categoria de “saudável”.

A solução: Por mais que você vá comer apenas um pedaço de chocolate, sente-se. Comer em pé na frente da geladeira, é o caminho direto para carregar seu corpo com mais calorias. Além disso, você não precisa nem comer o pacote, sempre coloque a comida em um prato ou tigela para que você tenha uma ideia melhor do que vai realmente comer. Finalmente, verifique a tabela de nutrição e o tamanho das porções.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: