Algumas pessoas não precisam dormir oito horas

Mateus Dicas Saúde 05-08-14 Dormir bem, dormir menos, dormir pouco comentários

Algumas pessoas não precisam dormir oito horas

Segundo as horas de sono, podemos dizer que existem dois tipos de pessoas: Aqueles que tentam mais não são capazes de realizar qualquer atividade, se eles não tiveram dormido o bastante e outros que dormem menos e são muito ativos. Um estudo recente mostra como algumas pessoas não precisam dormir oito horas e isso é por causa de um gene.

Desde a Academia Americana de Medicina do Sono, apresentaram um estudo com resultados que concluiram que a capacidade de dormir seis horas por dia e ser funcional está relacionado com o gene BHLHE41. Isso mostra que existem pessoas capazes de dormir apenas seis horas e ter energia e capacidade de viver e realizar qualquer atividade durante o dia.

O estudo foi realizado em 100 gêmeos idênticos, um dos quais de cada par tinham uma mutação do gene. Todo mundo que tinha a mutação dormiam, em média, cinco horas por noite, enquanto que os outros gêmeos não tinham tal mutação, dormia uma hora e cinco minutos a mais.

O desempenho cognitivo foi medido a cada duas horas durante o período de privação do sono por meio de testes de monitoramento psicomotora. Depois desse período de privação de sono prolongada, o gêmeo sem a variante dormiu durante 9,5 horas, enquanto seu irmão ou irmã dormia apenas oito horas para se recuperar.

Além disso, os gêmeos não tinham a mutação, tinham mais problemas, fadiga e, finalmente, custar-lhes muito mais enfrentar o dia e atividades durante todo o dia para ser cerca de 36 horas sem dormir.

Em seu autor sênior Renata Pellegrino, PhD, pesquisadora associado do Centro de Genômica Aplicada do Hospital Infantil da Filadélfia, “Este trabalho fornece um segundo grande variação genética associada com a falta de sono, pela primeira vez, mostra o papel do BHLHE41 da resistência à privação do sono em humanos.”

Com este estudo, é claro que a nossa necessidade de sono é uma exigência puramente biológica, e não uma preferência pessoal. Por isso, é importante que, além de nutrir adequadamente e exercício moderado, pelo menos nós respeitamos nossas sete horas de sono de qualidade por noite para desfrutar de uma ótima saúde, ser produtivo e estar atentos a cada dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: