Algumas dicas para ter em mente se você tem alergia e pratica esportes

Mateus Dicas Saúde 16-09-14 alergia respiratória, Alergias, Algumas dicas para ter em mente se você tem alergias e pratica esportes, esporte e alergia comentários

Algumas dicas para ter em mente se você tem alergias e pratica esportes

A primavera é a estação da alergia, e as pessoas que sofrem com isso sabe que isso é um fato. Se o próprio propósito que a alergia provoca nos são desconfortáveis​​, podem agravar mais quando a prática de esportes. É por isso que desta vez, queremos dar alguns conselhos quando temos alergia e praticamos esportes.

Primeiro importante ter em mente que existem diferentes tipos de alergias e, portanto, é necessário que somos aconselhados por um médico no caso de sofrer de alergias e atividade física nos meses de maior perigo, já que em as pessoas que tem alergia provoca problemas respiratórios, como a asma, assim o esporte pode ser ruim. A partir deste ponto, devemos ter em mente algumas outras recomendações.

Cuidado esporte ao ar livre

O pó da rua é o pior lugar, se você tem alergias. Existem dois momentos cruciais, de manhã e à noite, uma vez que são as maiores quantidades de pó são registradas no ambiente. Esses momentos são os mais favoritos para o esporte, por isso é melhor optar por atividades dentro de casa, se você sofre de alergias, como fazê-las ao ar livre pode trazer conseqüências.

Não se esqueça que o esporte aumenta a necessidade de oxigênio do corpo, o que faz com que os pulmões recebam mais oxigênio e, portanto, maior número de alérgenos. Portanto, é importante que pratique esporte em locais com boa ventilação já que as substâncias podem causar alergias.

Hidratar e recarga as defesas

A hidratação é essencial quando temos alergias e praticamos esportes como uma boa hidratação é o que nos ajuda a limpar as vias respiratórias e muco que se forma como resultado de substâncias alergênicas. Por isso, é importante que as pessoas alérgicas se hidratem muito bem antes do esporte físico, durante e após a atividade.

O mesmo aplica-se aos alimentos. No final das substâncias alergênicas são exteriores ao corpo e representam um ataque às defesas, alergia e que é um mecanismo de defesa do corpo. Por isso, é importante manter as defesas fortes pela ingestão de antioxidantes que nos ajudam a ter o corpo em perfeito estado em todos os momentos e dispostos a responder a partir de atividade física.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: