A tecnologia nos deixa sedentários?

Mateus Dicas Saúde 17-01-14 sedentarismo, tecnologia e saúde comentários

É claro que a tecnologia pode nos tornar sedentários. Todas as horas passadas sentado no computador ou mexendo nos celulares são horas que estão inativas, estão sendo desperdiçadas essa energia, mal movemos os músculos do nosso corpo. É o lado menos saudável da tecnologia.

No entanto, a tecnologia também pode nos ajudar a não ser sedentário e eu acho que hoje é o que está sendo proposto, com aparelhos destinados a medir a nossa atividade física, monitores de frequência cardíaca ou aplicações móveis que nos dão um empurrãozinho para nos mover.

Muitas vezes, quando ouço as pessoas dizer que a tecnologia nos faz preguiçoso e inativo, eu acho que não é justo. A tecnologia nos dá muitas conveniências, mas também nos torna mais do que nunca para ficar em forma. Acima de tudo, promovendo um elemento que é essencial: a motivação.

Quantas pessoas tem saído para correr porque comprou um medidor de freqüência cardíaca? Sem mencionar as pulseiras quantificadores que muitas pessoas levantaram sofá baseado na motivação para se superar e começa a fazer atividade física todos os dias.

Hoje passamos muitas horas no computador, seja para trabalho ou lazer. Mas é preciso encontrar o equilíbrio entre uma coisa e outra. O sedentarismo é ruim para nossa saúde pois ela se deteriora sentado, não se esqueça, por isso todos os dias para procurar um lugar para se mover e praticar esportes.

Este Post te ajudou?
  
  • ajuda dos pais podem dar jeito das pessoas deixar a tecnologia um pouco de lado pra não ser sedentário
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: