A onicomicose e dois tratamentos caseiros para eliminá-la

Jeferson Dicas Saúde, Tratamentos 19-12-12 Doenças, micose, pés comentários

A onicomicose e dois tratamentos caseiros para eliminá-la

Onicomicose é um fungo muito comum nas unhas, especialmente dos pés, que geralmente está localizado na parte onde a unha se une com a carne e ela pode se espalhar por toda a unha.

Quando se contrai estes fungos nas unhas, ela começa a ficar com um tom acastanhado e deformada, tornando-se mais espessas e maiores do que o normal, tornando-se difícil de cortar. Por sua vez, estes fungos produzem um cheiro muito ruim.

Vamos ver o que podem ser os causadores de onicomicose e duas dicas para eliminá-lo.

O que causa a onicomicose?

As causas dos fungos podem ser várias. Uma delas é a falta de higiene nos pés, meias e sapatos. Para evitar os fungos deve higienizar seus pés diariamente, lavar com uma escova de unhas para remover todas as bactérias.

As unhas dos pés devem ficar o mais curto possível, para evitar acúmulo de fungos e bactérias. Utilize instrumentos de pedicure que estejam devidamente limpos e desinfectados, ou ir a um podólogo para cuidar dos pés.

Por sua vez você deve usar meias limpas todos os dias, de preferência de algodão, e um sapato que não vai permitir que o seu pé soe muito, pois a umidade, além do calor, deixa os pés em um terreno fértil para fungos. Além disso, você pode comprar na farmácia sprays antifungos para pulverizar seus sapatos quando você os remover, especialmente quando se trata de tênis.

Se você tomar banho em banheiros públicos ou em uma academia ou talvez no trabalho, nunca faça isso com os pés descalços, porque nestes locais são mais propensos a ter fungos.

Finalmente, a falta de defesas, estresse ou má alimentação, pode te deixar propenso a fungos, de modo que uma dieta balanceada também ajudar a prevenir. Consuma alimentos probióticos, como iogurte ou kefir, vai ajudar você se defender contra fungos.

Dois remédios naturais para a onicomicose

Tratamento com óleo da árvore do chá

Para casos leves de onicomicose, árvore do chá atua como um potente fungicida que possa ser utilizado tanto para prevenir como para curar as unhas dos pés de fungos.

Para o uso como um tratamento pode misturar óleo da árvore do chá, óleo de tomilho e azeite em partes iguais e cobrir a unha afetada com essa mistura, você pode fazê-lo com um cotonete ou um pincel pequeno e deixe por 15 minutos. Depois, com uma escova de dentes esfregue a unha inteiro para limpá-la bem.

Banho de pés com vinagre

O vinagre de maçã também é um bom aliado contra fungo. O ideal para combater a onicomicose é preparar um banho de pés com água morna e vinagre de maçã em partes iguais e deixe seus pés de molho de 15 a 20 minutos.

Depois de remover os pés da água seque seus pés cuidadosamente, primeiro com uma toalha e depois com um secador de cabelo para retirar a umidade completamente, especialmente sob as unhas e entre os dedos.

Também é possível preparar uma mistura com duas colheres de sopa de farinha de arroz moído grosseiramente e duas colheres de vinagre para formar uma pasta que pode ser aplicada na área afetada.

Se depois de realizar estes tratamentos por algumas semanas, o fungo persiste, recomendamos que você faça uma consulta com o dermatologista, como você pode precisar aplicar um creme ou spray antifúngico.

Você já tentou estes dois remédios caseiros para onicomicose? Quais foram os resultados?

Este Post te ajudou?
  
  • onicomicose tratamento caseiro
  • onicomicose tratamento caseiro vinagre
  • remedio caseiro para onicomicose
  • onicomicose vinagre
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: