A mentira dos produtos light

Mateus Alimentos Saudáveis 11-02-14 Alimentos saudáveis, light, produtos light comentários

O pânico de ganhar peso cada vez ganha mais adeptos que fazem a mudança de sua dieta para alimentos que normalmente é formado por parte dela. Para isso, e para que possamos dar a esses caprichos, mais e mais fabricantes lançam alimentos no mercado considerados com baixa caloria. Eles são chamados de light, mas tenha cuidado com isso, pois pode ter um jogo duplo que devemos conhecer.

Antes de tudo, o que fica na mente é que os produtos são mais considerados leves, porque eles nos ajudam a manter o peso e evitar o consumo excessivo de gorduras e açúcares refinados.

Mas nada está mais longe da realidade, uma vez que estes nem sempre são o que parecem, e que para obter o alimento certo e o gosto que imita o uso real de outras substâncias que não são benéficas para o corpo conforme a necessidade.

Alimentos sem açúcar

Primeiro vamos concentrar em alimentos que eliminam os açúcares. Estes foram originalmente concebido para os diabéticos, para a parte de remover os açúcares, os restantes dos ingredientes seguem sendo os mesmos, para que os níveis de gordura e demais se mantenham exatamente iguais, gerando o mesmo efeito sobre o corpo.

A hora de substituir o açúcar é normalmente feita com substâncias artificiais. Isto é conhecido como adoçantes, têm um número de efeitos negativos no corpo, se tem um uso continuou, porque eles têm um efeito cumulativo que eventualmente acabam no organismo para gerar uma série de falhas. Para isto é preciso acrescentar que alguns deles são considerados potencialmente cancerígenos.

Alimentos de baixa gordura

Em outros casos, existem alimentos sem gorduras. Estes são conhecidos como os desnatados ou baixo em teor de gordura. Isto não significa que estes alimentos não contêm calorias. Muitos alimentos sem gordura ou são baixo em teor de gordura, mas para melhorar o seu sabor são adicionados açúcares ou xaropes para melhorar a sua textura, o que faz com que o número de calorias é aumentada por estas substâncias.

É muito importante levar isso em conta, e certamente não abusar desse tipo de alimento, e que, eventualmente o efeito que pode ter sobre o nosso corpo vai ser mais prejudicial do que benéfico. Sim, é verdade que tudo em excesso é ruim, e portanto, controlar e manter uma dieta rica e variada é essencial.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: