A importância do sono na dieta

Rudney Destaque, Dieta 26-11-13 comentários

Descansar bem é muito importante quando realizamos uma dieta para perder peso. Muitas pessoas desconhecem que, para que o corpo queime gordura corretamente, ele precisa descansar por pelo menos oito horas por dia.

O sono na dieta

É normal pensar que, se dormimos menos tempo estamos colaborando com a dieta, mas não é assim, o corpo necessita de descanso para melhorar fisicamente e mentalmente. Dormir adequadamente ajuda a descansar mentalmente, o que nos permite lembrar de coisas facilmente, que entre outros benefícios ajudará a concentrar-se em sua dieta.

Além disso, relaxa os músculos, fazendo com que eles se regenerem e fiquem mais fortes (especialmente se você executa uma rotina de exercícios). Quando descansa adequadamente, acordará mais ativo, e assim poderá atingir seus objetivos sem muito esforço.

Se você não dormir bem, obviamente, estará mais cansado, com certo grau de estresse e pouca motivação. Pode também sofrer geralmente de fortes dores de cabeça. O desconforto gerado vai contribuir para que você coma mais, e não cumpra com sua dieta. Isto pode tornar-se uma realidade contraproducente.

Nas dietas é essencial estar alerta, com muita energia e bem acordado durante o dia. Assim, estará atento para as metas que devem ser cumpridas na dieta, estando bem disposto e alegre. Descansando adequadamente à noite, será mais fácil levar a dieta.

Este Post te ajudou?
  
  • importancia do sono na dieta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: