A importância do descanso no treinamento

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 13-06-14 academia, descanso no treinamento comentários

A importância do descanso no treinamento

O treinamento com peso é importante ter uma periodização adequada, seguir os princípios de adaptação e individualidade biológica e, finalmente, treinar com segurança, tentando evitar o excesso de treinamento e lesões. Hoje eu queria falar sobre a importância da descarga no treinamento.

A descarga consiste principalmente de treinamento fazer treinos fortes e intensas com altas cargas e um volume adequado e, em seguida, reduzir a intensidade durante um certo tempo e periodicamente.

Muitos pensam que todos os dias devemos ir para a academia e treinar com o mesmo volume de treinamento (ou seja, o mesmo número de exercícios, o mesmo número de séries e repetições com a mesma carga), seguindo o chamado “sem dor, sem ganho” mas isso é um equívoco que não nos permitirá evoluir e progredir de forma adequada.

Primeiro, temos de ser claros sobre qual é a nossa etapa e quais são os nossos objetivos. Quando se trata de ganhar força, é preciso controlar muito bem o nosso Sistema Nervoso Central (SNC), porque em muitos casos, tentamos treinar com intensidade muito alta e com cargas muito elevadas e isso é errado.

Para evitar possíveis lesões, uma das ferramentas disponíveis para nós é chamado de descarga. Esta descarga permite que o organismo se recupere a partir de exercícios de alta intensidade, reduzindo a intensidade de um determinado tempo.

Existem várias maneiras para a descarga, a fórmula mais comumente utilizado é a descarga de uma semana a cada 4 semanas de treinamento. Durante essa semana, fazer um descanso ativo, reduzindo a intensidade das cargas durante o treinamento ou diretamente nos exercícios de pesos.

Para as pessoas que são novatos da academia ou estão iniciando uma nova rotina de treinamento, não é necessário fazer a descarga durante uma semana com frequência, às vezes até mesmo fazê-lo cada oito a doze semanas seriam suficientes.

Como sempre, temos de aprender a ouvir o seu corpo e entender que, além de suportar o peso e ser capaz de fazer registros em um pesquisas planejadas, também precisamos de descanso, a fim de se manter em movimento e progredindo de maneira saudável e segura, sejam quais forem nossas metas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: