A importância de uma boca saudável

A importância de uma boca saudável

A boca tem um papel vital em nossa saúde. É o primeiro órgão do nosso sistema digestivo, e que nos permite triturar e engolir os alimentos que ingerimos diariamente. Além disso, também está envolvida ativamente na percepção do paladar e respiração.

Nos permite saber a consistência e textura das coisas e é vital quando se trata de falar e se expressar no processo de comunicação. Uma boca saudável é sinônimo de um corpo saudável, e muitas vezes é sinônimo de uma pessoa bem integrada em sociedade.

Por todas estas razões e mais, é importante para a saúde da nossa boca visitar um dentista pelo menos duas vezes por ano. Por que deveríamos? Bem, para prevenir doenças bucais como a cárie dentária ou inflamação da gengiva (gengivite). Uma boca doente não funciona bem e pode causar problemas em nosso corpo.

Além disso, os tratamentos já não são tão dolorosos ou desconfortáveis. Os equipamentos, materiais e instrumentos utilizados são mais confortáveis e seguros para o paciente. A tranquilidade é garantida.

Outro aspecto que está mudando é o preço dos tratamentos, agora está muito mais acessível ir ao dentista. Você vai ver que está ao seu alcance um sorriso mais branco do que nunca.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • -1 não curtiram