A importância do magnésio na alimentação

Rudney Dicas Saúde 27-11-14 benefícios magnésio, importância do magnésio, magnesio, propriedades do magnésio comentários

O magnésio é um dos minerais mais necessários para o nosso corpo. De acordo com especialistas, previne a ansiedade, fobias, tiques e é muito recomendado para tratamentos para o estresse e depressão. Ele relaxa os músculos do corpo e também age sobre o sistema nervoso de forma relaxante.

Entre as funções e propriedades do magnésio destacamos seu poder antitrombótico, antiestresse, anti-inflamatório e cardioprotetora. Por todos esses motivos, sua presença é vital para o corpo a funcionar corretamente.

Homens devem consumir entre 300 e 360 mg./dia de magnésio, as mulheres cerca de 280mg./dia, e as grávidas entre 320 e 350 mg./dia. Esses valores podem ser ingeridos através de alimentos ricos em magnésio, como frutos secos (principalmente sementes de girassol, avelãs e amêndoas), frutas (especialmente de damasco), vegetais (espinafre), água mineral, chocolate, grão de bico ou pão integral.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: