A halitose, por que isso ocorre

Mateus Dicas Saúde 23-10-14 germes na boca, halitose, mau hálito comentários

A halitose, por que isso ocorre

A halitose é o odor ruim da boca ou mau hálito. Embora seja um assunto desagradável, não se preocupe porque tem solução. Neste artigo vou explicar por que isso ocorre e como corrigi-lo.

Por que ocorre a halitose

Restos de comida na boca

A principal razão para a halitose é produzido pela decomposição de restos de comida em sua boca depois de comer. Estes restos produzem germes e bactérias que, por sua vez, produzem gases odoríferos, responsáveis ​​pelo mau hálito. As bactérias são mais presentes em pessoas com uma língua com rugas do que uma pessoa com uma língua lisa, já que acumulam nas cavidades que apresentam as rugas. As bactérias e germes também acumulam nas cavidades, e entre os dentes, os quais são conhecidos como bolsas periodontais. O uso de próteses provoca halitose pela acumulação de bactérias nas cavidades dos dentes invisíveis.

Xerostomia

Na verdade, é um círculo vicioso cuja origem são sempre bactérias. Estes causam maior evaporação da saliva, a saliva combate as bactérias, por isso, se você gerar menos saliva estará mais desprotegido das bactérias e seu efeito sobre a halitose.

As bactérias anaeróbicas

As bactérias alteram o pH da boca – seu nível de acidez – que por sua vez faz com que surja as bactérias anaeróbicas que provocam o mau hálito.

Os gases produzidos pelas bactérias

As substâncias voláteis que geram as bactérias são ácidos graxos simples, tais como o ácido propiônico, butírico e valérico.
Também os componentes de gás são derivados de proteínas, tais como putrescina e cadaverina.

Outras razões para a halitose

É 80% dos problemas de halitose são gerados na boca pelas razões que já mencionei, no entanto, também pode ser produzido por outras razões diferentes, tais como:

Problemas gastrointestinais
Problemas pulmonares, infecção. Nestes casos, pouco ou nada pode ser feito para combater a halitose, a boa notícia é que apenas são responsáveis ​​por 20% dos casos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: