A exposição ao frio é saudável e pode ajudar a prevenir o ganho de peso

Mateus Dicas Saúde 26-06-14 exposição ao frio, produzir calor comentários

A exposição ao frio é saudável e pode ajudar a prevenir o ganho de peso

Não é recente que a hipótese de que a temperatura ambiente mais elevada pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento de excesso de peso, portanto, um novo estudo foi feito sobre a conclusão de que a exposição ao frio é saudável e pode ajudar a prevenir o ganho de peso, e consequente a obesidade.

Durante quatro meses cinco voluntários tiveram que realizar suas atividades habituais durante o dia e à noite, eles foram expostos a uma determinada temperatura, durante 10 horas por dia. Assim, o primeiro mês a temperatura da sala foi de 24 º à noite, o segundo mês de 19 °, o terceiro mês de volta aos 24 º e no o último dos quatro meses a temperatura foi de 27 º.

A temperatura de 24 ° é relativamente neutro para o corpo e não precisa queimar mais calorias para produzir calor ou removê-lo do corpo, enquanto que durante o mês mais frio, quando a temperatura era de 19 º, a gordura marrom foi aumentada e a sensibilidade à insulina, e durante o mês mais quente em 27 º a gordura marrom diminuiu significativamente.

Assim, acredita-se que a exposição a uma temperatura inferior pode aumentar em cerca de 30-40% de gordura marrom no corpo, ajudando a prevenir o excesso de peso e obesidade e diabetes devido a um aumento da sensibilidade à insulina.

É conhecida a partir de estudos anteriores de que as pessoas com mais gordura marrom são mais magras do que aqueles com gordura mais branca, então agora que sabemos que um percentual maior de gordura marrom está associada a uma melhor saúde metabólica, pode-se concluir que a sua presença em nosso corpo é muito útil para a saúde

A temperatura ambiente das famílias em alguns países, como os Estados Unidos aumentou de 19 a 22 graus nas últimas décadas, por isso, talvez um recurso para diminuir o ganho de peso e prevenir a obesidade e outras doenças seja não aquecer em excesso a nossa casa e quando estiver frio, não restringem indevidamente a exposição.

É claro que a exposição ao frio não é uma ferramenta de perda de peso milagrosa, mas pode ajudar, juntamente com um estilo de vida saudável, evitar o ganho de peso e obesidade a longo prazo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: