A doença de alzheimer

Mateus Doenças 11-12-12 demencia, Destaque, Doença de alzheimer, esquecimento, perda de memoria comentários

A doença de alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva caracterizada por perda de memória, deterioração da linguagem, deficiência habilidades visuais-espaciais, perda do juizo, e com uma atitude indiferente. No entanto, a doença de Alzheimer mantém a coordenação motora intacta. Normalmente, a doença começa após os 65 anos, no entanto, ela pode ocorrer muito mais cedo, mesmo aos 40 anos, primeiro aparecendo como um declínio na memória e por vários anos, gradualmente destruindo personalidade, cognição e a capacidade de levar uma vida normal. Além disso, a confusão e ansiedade são sintomas que podem aparecer. O tipo de intensidade, seqüência e progressão de alterações mentais variam muito entre as pessoas com a doença.

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência nos idosos. A doença começa lentamente. A princípio, o único sintoma pode ser um esquecimento leve. As pessoas com esta doença podem ter dificuldade em lembrar de eventos recentes, atividades, ou nomes de pessoas que eles conhecem. Os problemas de matemática simples pode ser difícil de resolver para essas pessoas. Estas dificuldades podem ser um incômodo, mas normalmente eles não são suficientemente graves para causar uma emergência.

No entanto, como a doença progride, os sintomas são mais facilmente observáveis ​​e pode tornar-se grave o suficiente para causar as pessoas com doença de Alzheimer ou membros de sua família necessitam de ajuda médica. Por exemplo, as pessoas com doença de Alzheimer pode esquecer como executar tarefas simples, como escovar os dentes ou pentear. Elas não podem pensar claramente, e começam a ter problemas para falar, entender, ler ou escrever. Mais tarde, as pessoas com esta doença pode tornar-se ansioso ou agressivo e até mesmo vagar sem estar ciente do seu estado. Com o tempo, eles podem precisar de uma pessoa totalmente dedicada a atendê-los.

A doença de Alzheimer avança em estágios, do esquecimento cedo para demência leve a grave. A demência é a perda da função mental. Na maioria das pessoas com doença de Alzheimer, os primeiros sintomas aparecem depois de 60 anos de idade. Os primeiros sintomas da doença de Alzheimer geralmente incluem perda de memória recente, dificuldades de raciocínio e alterações de personalidade. Muitas vezes, as pessoas nos estágios iniciais pode pensar de forma menos clara e esquecer os nomes de pessoas e objetos comuns. Mais tarde, em estágios mais avançados da doença, você pode esquecer como executar tarefas simples, como lavar as mãos. Finalmente, as pessoas com Alzheimer em estágio avançado pode perder todas as habilidades de raciocínio e se tornar dependente de outros para o seu cuidado diário. A doença pode ser tão debilitante que os pacientes precisam estar na cama e aumenta a probabilidade de comorbidades em desenvolvimento. Em geral, as pessoas com Alzheimer morrer de pneumonia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: