A cirurgia não é a solução mais fácil para a obesidade

Mateus Emagrecer, Perder Peso 20-08-14 comentários

A cirurgia não é a solução mais fácil para a obesidade

A cirurgia é uma alternativa para o tratamento da obesidade mórbida ou excesso de peso grave e, embora ele dá excelentes resultados quando usado corretamente, é importante saber que o tratamento cirúrgico não é a solução mais fácil para a obesidade.

Desde a produção de uma rápida diminuição do peso devido a alterações anatômicas e fisiológicas no corpo, existem muitas pessoas que consideram a cirurgia a porta de entrada para desbaste sem esforço. No entanto, não é assim na realidade, mas tais terapias também exigem muito esforço.

Em primeiro lugar, nem todas as pessoas obesas são candidatos à cirurgia bariátrica ou para tratar a obesidade, mas dependendo do seu estado, condições e seus antecedentes não poderá acessar ou ter este tipo de tratamento.

Por outro lado, um tratamento cirúrgico não é apenas uma cirurgia, mas a parte afetada requer muito esforço e compromisso, porque embora a causa da perda de peso é a redução do estômago ou a absorção intestinal comprometida, a pessoa com obesidade deve realizar uma modificação de comportamento que permite ao vivo com a sua nova anatomia interna e fisiologia.

Ou seja, embora muitos pensam que sem dieta e sem exercício pode facilmente perder peso com a cirurgia, não é verdade, mas que é submetido a uma intervenção deste tipo deve perder peso primeiro com base em uma dieta rigorosa, deveria fazer terapia psicológica e pós-cirurgia, você deve modificar hábitos para se alimentar sem sofrer desconforto, complicações e limitações.

Tudo isto adicionado às complicações que podem ter qualquer cirurgia complexa, tal como para o tratamento da obesidade, fazer a estratégia cirúrgica em menos fácil de resolver o excesso de peso.

A cirurgia não é a solução mais fácil para a obesidade, mas sim, a mais complexa e arriscada e, finalmente, utilizado e recomendado ter lançado outros recursos mais fáceis e menos onerosas e muito menos arriscado reverter o excesso de peso, tais como dieta ou exercício físico regular.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: