A Carne vermelha é boa ou má para a saúde

Mateus Alimentos Saudáveis 30-09-13 carne magra, carnes processadas faz mal a saude comentários
Chás vermelho e azul para perder peso

Chás vermelho e azul para perder peso

Em um estudo de 28 anos de duração sobre hábitos alimentares realizado com mais de 121 mil adultos, os pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que aqueles que consumiam 85 gramas de carne vermelha todos os dias tinham um risco de 13 por cento maior de morte (por câncer ou mau do coração) antes do final do estudo do que aqueles que não comem carne.

E as porções diárias de carne processada, como bacon, aumentando em 20 por cento o risco de morte prematura. O colesterol e a gordura saturada não são os únicos perigos aos quais as pessoas carnivoras se expoem. O excesso de ferro da carne pode danificar o coração, e o sódio e os nitratos que são adicionados à carne processada exacerbar esse risco. Assim, muitos especialistas aconselham reduzir ou eliminar a carne vermelha da dieta.

Mas espere … Um relatório recente nos Estados Unidos, descobriram que pessoas que comem carne magra frequentemente podem obter mais proteína, zinco, potássio e vitaminas do complexo B que não consomem. E um relatório de 2010 estima-se que a carne magra contribuiu 15 por cento do consumo de proteína no país, mas apenas 4 por cento da gordura total. “A carne magra é saudável”, diz Carol O’Neil, professor de nutrição da Universidade Estadual da Louisiana.

Então, o que você deve fazer?

Uma dieta saudável pode incluir uma porção diária de carne vermelha. Escolha cortes magros e evite carnes processadas (bacon, salsicha, mortadela e outros produtos preservadas com sal ou aditivos). Se você comer muitas frutas, legumes e grãos integrais, poderá comer um bife, sem risco aumentado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: