A anemia e o ferro

Jeferson Doenças 27-12-13 alimentos contra a anemia, combater anemia, dicas de saude, o que é anemia comentários

anemia capa

A anemia ocorre quando existe uma escassez de células vermelhas do sangue, tornando-se possível identificar a anemia por meio de um hemograma completo. Como as células vermelhas do sangue têm a função de distribuir oxigénio em todo o corpo, diminuir os níveis sanguíneos resulta no mau funcionamento do corpo e da constante sensação de fadiga e falta de energia, os quais são os principais sintomas da anemia, que é causada por deficiência de ferro, principalmente.

Anemia em mulheres

Especialmente vulneráveis ​​a esta doença são as mulheres que têm períodos menstruais longos e pesados. Isto é porque o corpo é incapaz de substituir imediatamente o sangue perdido, é essencial para este processo, a presença de ferro, um mineral que é aconselhável para ser consumida numa quantidade de 18 a 20 mg por dia.

As mulheres grávidas também são propensas a anemia, devido ao esforço de oxigenar tanto seu corpo quanto o do bebê.

Embora existam suplementos de ferro, a melhor e mais natural maneira de adquiri-los é através de alimentos, especialmente os frutos do mar, ovos, carne vermelha, verduras e grãos.

anemia 1

Quantidades e fontes de ferro

Aqui deixamos alguns alimentos ricos em ferro e a quantidade diária que você deve consumir por dia para manter seus níveis de minerais ideais, e prevenir a anemia.

* Camarão – 99 g
* Ostras – 99 g
* Amêijoas – 85 g
* Fígado – 85 g
* Lentilhas – uma xícara de lentilhas cozidas
* Espinafre – uma xícara de espinafre cozido
* Ervilhas – uma xícara de ervilhas cozidas
* Ovos – um ovo por dia
* Ameixas – 10 ameixas
* Passas – uma xícara de passas

Fatores que ajudam a ingestão de ferro

anemia 2

O uso de panelas de ferro para cozinhar alimentos permite adicionar pequenas quantidades do mineral.
Um nível adequado de vitamina C ajuda a absorção do ferro, por isso seria bom se a sua ingestão diária dessa vitamina não ficar abaixo de 250 mg.
Os suplementos de ferro disponíveis no mercado são uma outra opção se os seus níveis de ferro ainda permanecerem insuficientes, mas antes de consumir qualquer um desses produtos, tais como o sulfato ferroso, consulte o seu médico para obter os melhores conselhos.
Seja através de uma dieta saudável ou por um suplemento nutricional, consumir uma quantidade adequada de ferro por dia é essencial para manter uma boa saúde, e prevenir ou tratar a anemia.

Este Post te ajudou?
  
  • camarão é bom para anemia
  • camarao beneficios anemia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: