9 efeitos colaterais das sementes de coentro

Davi Alimentos Saudáveis 09-01-15 coentro, efeitos colaterais, efeitos colaterais das sementes, sementes de coentro comentários

9 efeitos colaterais das sementes de coentro

O coentro é uma das mais antigas ervas e especiarias mais utilizadas em todo o mundo. As sementes de coentro são de cor marrom amarelada e tem um sabor parecido com o da noz, ligeiramente afrutado e cítrico.

As sementes de coentro são comumente usadas na culinária indiana. É usada como um agente saborizante, por causa do seu aroma original. É muito utilizada em curry e produtos de panificação. Também são adicionadas em sopas e em caldos. Mas as sementes de coentro não proporcionam somente sabor, eles também trazem muitos benefícios para a saúde.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que as sementes de coentro também pode causar alguns problemas.

1. Problemas de fígado

O consumo excessivo de sementes de coentro pode causar problemas hepáticos. O óleo presente nas sementes de coentro é útil para o tratamento de problemas do fígado, mas o uso excessivo pode levar a secreção da bílis, provocando condições anormais.

2. Reações alérgicas

Algumas pessoas podem sofrer reações alérgicas como erupções cutâneas, dificuldade em respirar, coceira, inchaço da face e garganta, tonturas, etc… devido ao consumo excessivo de sementes de coentro. Se você é propenso a esses problemas, então deve consultar um médico antes de consumi-las.

3. Gravidez e lactação

As mulheres grávidas e as lactantes devem consumir as sementes de coentro em quantidades limitadas devido ao seu efeito sobre a secreção das glândulas, pois podem causar danos à mãe e ao feto ou afetar as glândulas reprodutivas.

4. Problemas respiratórios

O uso prolongado e excessivo das sementes de coentro pode levar a problemas respiratórios, acompanhados por uma dor no peito, garganta seca e dores de garganta. Se você tiver qualquer problema, é necessária a atenção médica imediata.

5. Sensibilidade à luz solar

Às vezes, o consumo de sementes de coentro pode causar sensibilidade ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares e câncer de pele. Se você sofre de alergia ao sol ou sensibilidade à luz, é aconselhável consumir essas sementes em quantidades muito pequenas.

6. Problemas de pele

Algumas pessoas podem ter problemas de pele, tais como inflamações, coceira, irritação, dermatite e escurecimento da pele após o uso de sementes de coentro. Nesse caso, você deve consultar um médico e suspender o consumo das sementes de coentro.

7. Problemas gastrointestinais

O consumo prolongado ou excessivo das sementes de coentro pode causar problemas gastrointestinais, como a diarreia, dor de estômago, perda de apetite e desidratação.

8. Hipoglicemia

As sementes de coentro são utilizadas no tratamento de diabetes, porque eles têm a capacidade de reduzir o nível de açúcar no sangue. Se você estiver fazendo um tratamento para a diabetes, você deve controlar o nível de açúcar no sangue antes de consumir o coentro, pois isso pode reduzir drasticamente o nível de açúcar no sangue.

9. Outros efeitos colaterais

Outros efeitos secundários que podem surgir devido ao consumo de coentro são dor de dente, dor nas articulações, náuseas e hérnia. É importante ter muito cuidado e consulte um médico em qualquer caso. O consumo das sementes de coentro é realmente muito benéfico para a saúde, mas contanto que você não exceda as quantidades recomendadas, pois o consumo excessivo pode causar efeitos colaterais.

Este Post te ajudou?
  
  • coentro efeitos colaterais
  • contra indicação da semente de coentro
  • consuma coentro
  • existe alguma contra imdicasao no uso do coetro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: