9 dicas para praticar exercícios no inverno

Mateus Dicas Saúde 25-04-13 correr no frio, Destaque, evitar doenças respiratórias, exercícios no inverno comentários
9 dicas para praticar exercícios no inverno

9 dicas para praticar exercícios no inverno

Durante a temporada de inverno deve se prevenir contra as doenças respiratórias exercitando em parques ou jardins, o idel é praticar atividades fisícas em lugares cerrados, como um ginásio, academia, de acordo com o Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS).

 
O exercício é necessário para manter um peso saudável e condição física saudável, como disse Gomez Sergio Gadea, especialista em medicina esportiva no Centro de Atividades Aquáticas High Level (CAAAN) Segurança Social, dá algumas recomendações para que você continue esse hábito na estação fria:
 
Exercite-se!
1 – Faça o exercício no meio do dia, quando a temperatura está quente 
2 – Tome vacinas contra a gripe
3 – Hidratar antes, durante e após a atividade física 
4 – Use roupa adequada para o exercício, mas que seja quente e térmica, como shorts, calças, camisa de algodão ou outro material que seca facilmente, camisola fina e um mais grosso é uma má escolha.

 
5 – Consulte o seu médico para ver se você está qualificado para o exercício e ajudá-lo a decidir um esporte que beneficia sua saúde
 
6 – Se aquece 5 a 10 minutos antes de iniciar qualquer atividade física

7 – Começar um exercício de baixo para cima, ou seja, você pode começar com 15 minutos de corrida e dar um passeio durante o primeiro mês, aumentar cinco minutos a cada quatro semanas até completar uma hora.
 
8 – Em espaços confinados pode praticar exercícios aeróbicos, corrida, caminhada, natação, também combinar com programa de condicionamento físico em geral que inclui o trabalho de flexibilidade, coração, pulmão, aparelhos de osso, articulações, músculos, ossos e ligamentos.
 
9 – Se você está doente (febre, gripe, resfriado, faringite, laringite, amigdalite, rinite), é melhor suspender o exercício, quando a temperatura é muito baixa e se manter em repouso, para evitar complicações, como bronquite ou pneumonia.
 
Se você quiser prevenir doenças respiratórias, lembre-se de beber muitos líquidos, aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C (frutas cítricas) e evitar a prática de atividades ao ar livre e temperaturas muito baixas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: