8 truques para comer menos e emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 11-05-15 alimentação, emagrecer, perder peso comentários

Comer mais vezes ao dia é uma ótima maneira de emagrecer, mas é preciso comer a quantidade certa para que isso não faça o efeito contrário. Quando nos alimentamos fornecemos aos nossos corpos a energia necessária para funcionar corretamente, por isso a importância de uma alimentação saudável, com frutas, legumes, água, pequenas quantidades de farinha e gorduras. Porém, muitas vezes exageramos e acabamos comendo mais calorias do que queimamos, e essa gordura acaba ficando acumulada em nosso corpo, por isso a importância do exercício físico em nossa rotina diária, para queimar o excesso de energia, acelerar nossa frequência cardíaca, o metabolismo e, assim, queimar mais calorias.

Um dos fundamentos de uma dieta eficaz para perder peso, é ajustar os valores para seu consumo real de energia, pois muitas vezes, nós comemos mais do que precisamos. Conheça alguns truques para reduzir o consumo de alimentos e emagrecer.

1 – Você está com fome ou com sede? A sensação de fome pode ser confundida com sede. Especialmente entre as refeições, quando você perceber que está começando a ficar com fome, beba água, isso muitas vezes acaba com essa sensação e faz com que não comemos sem necessidade.

2 – Acalmar sua ansiedade. Em muitos casos, sua fome não é causada pela falta de comida, mas pela ansiedade. Se você está nervoso ou ansioso, antes de iniciar uma refeição, pare e tente relaxar com um chá, respirar profundamente, faça uma caminhada ou pratique meditação, ioga ou outra disciplina, para aliviar essa sensação.

3 – Olho com cafeína. O café e refrigerantes de cola, podem atrapalhar sua dieta, especialmente se você sofrer de ansiedade. A cafeína ativa você, mas também aumenta a sua preocupação. Então, se você está de dieta, limite severamente a ingestão dessas bebidas, pois podem acabar fazendo com que você acabe comendo mais.

4 – Pratos vermelhos. Use uma pratos vermelhos quando você está em uma dieta. Tem sido demonstrado que, inconscientemente, tendemos a comer menos quando o alimento está servido em pratos com essa cor, talvez por causa do cérebro associá-la com o sinal de parada.

5 – Pratos pequenos. Sempre opte por comer em pratos pequenos. A mesma quantidade de comida vai parecer maior em um recipiente pequeno do que no que você estava acostumado a comer, e isso irá ajudá-lo a limitar-se mentalmente.

6 – Cinco ou seis refeições por dia. Comer mais vezes ao dia é uma fórmula infalível para ingerir menos alimentos. Tome café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e se passar muito tempo depois da hora do jantar até dormir, termine o dia com um copo de leite ou iogurte.

7 – Priorize o café da manhã. Enquanto você estiver em uma dieta para emagrecer, o café da manhã ainda é a refeição mais importante do dia. Um bom café da manhã deve incluir uma peça de fruta, leite desnatado e uma porção de carboidratos. Graças a essa refeição você deve obter 25-30% da energia para todo o dia, o que irá ajudá-lo a não comer desnecessariamente o resto do dia.

8 – Desligue a TV. Comer assistindo TV faz você ingerir até 15% mais comida do que precisa. Portanto, tente comer em ambientes calmos e nunca assistindo televisão.

Mais informações

Emagrecer é uma tarefa difícil, mas não impossível. Embora existam muitos truques, dietas e dicas saudáveis para alcançar seu peso ideal, é preciso sempre dedicação, persistência e força de vontade. Em nosso site você encontra mais dicas de emagrecimento, com dietas, exercícios e alimentos eficazes para perder peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: