8 remédios naturais para a queda de cabelo

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 02-01-15 queda de cabelo, remédios caseiros, remédios naturais, remédios para a queda comentários

8 remédios naturais para a queda de cabelo

A perda de cabelo pode ser causada por vários fatores, como o estresse, alterações hormonais, tingimento ou pelo uso excessivo do secador ou da chapinha. Para nossa sorte, existem remédios caseiros super eficazes que combatem esse problema, então agora vamos conhecer quais são esses remédios.

Chá verde

O chá verde contém vários antioxidantes que estimulam o crescimento do cabelo e evitam a sua queda. Para usar como um remédio natural, você deve fazer um chá com dois sacos de chá ver por xícara de água quente, espere o chá esfriar e depois aplique nos cabelos. Deixe por meia hora e depois lave o cabelo como de costume.

Suco de cebola

O suco de cebola contém grandes quantidades de enxofre. Isso evita a queda de cabelo, melhorando a circulação de sangue para os folículos pilosos. Para usá-la, extraia o suco de uma cebola e depois coe. Aplique no couro cabeludo deixando por 30 minutos, depois lave o cabelo como de costumo. Repita esse tratamento 2 vezes por semana, durante 3 meses.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais como o de lavanda, alecrim ou tomilho, são ótimos remédios para evitar a queda de cabelo. Aplique qualquer um desses óleos no couro cabeludo, massageando suavemente.

Feno-grego

O feno-grego é muito eficaz no tratamento de perda de cabelo, suas sementes contêm hormônios que ajudam a melhorar o seu crescimento, e reconstruir os folículos pilosos. Eles também contêm proteína e ácido nicotínico. Para utilizá-lo, mergulhe uma xícara de sementes de feno grego em um copo de água durante a noite. No dia seguinte, prepare uma pasta, aplique no couro cabeludo e cubra a cabeça com uma touca de banho, deixe por 40 minutos e depois enxague o cabelo. Tenha em mente que este remédio deve usado todos os dias, e os resultados surgem após 1 mês de tratamento.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz também impede a perda de cabelo, acalma o couro cabeludo ajudando a livrar-se da irritação. Você apenas tem que adicionar uma colher de sopa em um copo com um pouco de leite e uma colher de chá de açafrão. Misture bem até formar uma pasta, aplique isso no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Repita este procedimento duas vezes por semana.

Aloe Vera

O uso regular dessa planta ajuda a evitar a queda de cabelo e alivia a coceira causada pela caspa. Para usar o gel de aloe vera, basta aplicá-lo em seu couro cabeludo e deixar agir por 2 horas, depois enxágue com água morna. Repita este tratamento três ou quatro vezes por semana.

Suco de beterraba

O suco de beterraba contém uma grande de vitaminas e minerais que fortalecem cabelo impedindo a sua queda. Aplique esse suco e deixe agir por bastante tempo, depois lave seus cabelos. Faça esse tratamento 3 vezes por semana.

Linhaça

As sementes de linhaça têm grandes quantidades de ácidos graxos ômega 3, que ajuda a evitar queda de cabelo. Para obter esses benefícios, você deve consumir uma colher de chá em um copo de água uma vez por dia.

Com essas dicas simples, nós vamos conseguir evitar a queda de cabelo, e tratá-la caso já tenhamos esse problema. Esses são remédios naturais super saudáveis e eficazes.

Este Post te ajudou?
  
  • qual o beneficio do alcaçuz para os cabelos
  • como usar açafrao para queda de cabelo
  • alcaçuz para cabelos
  • alcaçuz p cabelo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: