8 remédios naturais para parar de fumar

Rudney Dicas Saúde, Tratamentos 02-03-16 cigarro, como parar de fumar, parar de fumar comentários

Há muito tempo, fumar era considerado estar na moda que deixava uma pessoa com olhar mais social e interessante. Mas agora, o fumo tornou-se menos popular, pois sabemos dos males que causa para a nossa saúde. Agora, os anúncios de cigarro já não têm um modelo bonito fumando, mas sim um doente cheio de problemas de saúde causados ​​por esta droga.

E essa é a verdade. O cigarro é, em poucas palavras, um veneno que não mata instantaneamente, mas que vai deteriorando a saúde gradualmente.

Impacto do cigarro para a saúde

– Produz uma tosse crônica que aumenta a produção de catarro.
– Reduz a função pulmonar.
– Causa câncer e envelhecimento prematuro.
– Aumenta as chances de ter um derrame ou ataque cardíaco.
– Causar infertilidade e impotência.

Poderíamos continuar, mas a verdade é que, se você decidiu parar de fumar é porque já sabe tudo isso. Então é melhor nos concentrarmos em como parar de fumar.

Além disso, fumar é muito prejudicial não só para sua saúde, mas também dos que o rodeiam, por isso, parar de usar o cigarro é algo que você deve se comprometer a todo custo. Para te ajudar, apresentamos 10 remédios naturais e efetivos para parar de fumar.

Remédios naturais para parar de fumar

Ginseng

Entre uma variedade de tipos de plantas medicinais para o tratamento de tabagismo, o ginseng tem sido caracterizado como um bom remédio para parar de fumar, pois reduz o prazer proporcionado pelo ato de fumar, assim, esse hábito já não tem muito sentido e facilita o seu abandono. Isto é possível através da inibição que o ginseng produz sobre a liberação de dopamina, responsável por fornecer uma sensação de bem-estar, que é normalmente estimulada por neurotransmissores da nicotina.

Valeriana

O consumo diário de infusões preparadas com 2 ou 3 gramas de raízes de valeriana podem ser de grande ajuda para reduzir a ansiedade e do estresse, que podem levar a vontade de fumar. Este remédio natural para parar de fumar deve, preferencialmente, ser consumido antes de dormir.

Lobelia

A lobelia é outra erva natural utilizada para combater a síndrome de abstinência de nicotina, tanto que esta planta é encontrada frequentemente como um ingrediente em alguns produtos para deixar de fumar, mas também pode ser consumida diretamente sob a forma de infusões, desde que tenha o aconselhamento de um profissional, pois seu uso inadequado pode ser tóxico.

Gengibre

Esta raiz é uma boa escolha para tratar alguns efeitos colaterais do regime anti-tabaco, tais como náuseas e ansiedade, além de estimular a desintoxicação do corpo através dos poros.

Pimenta caiena

Especialmente para aqueles momentos de ânsia por fumar um cigarro, você pode recorrer à pimenta caiena, que é também utilizada para tratar os efeitos do tabaco sobre a saúde do pulmão através da sua ação antioxidante e preventiva.

Chiclete

Possivelmente consumir goma de mascar é um dos truques mais comuns em um tratamento para parar de fumar, e sua eficácia, embora isso dependa de cada paciente, é porque o simples ato de mastigar e ter a boca e mente ocupada, ajuda a proporcionar uma sensação de bem-estar para o fumante, que facilita o processo para deixar o cigarro. Prefira as gomas de mascar sem açúcar, que são menos susceptíveis a prejudicar os dentes e seu peso.

Acupuntura

Como você deve saber, o verdadeiro problema de deixar o cigarro é ter que enfrentar a abstinência e todos os desconfortos durante o tratamento. Mas estes sintomas podem ser superados pela acupuntura, a estimulação que esta terapia alternativa induz sobre o corpo proporciona o bem-estar que ajuda a combater ou amenizar esses desconfortos.

Auriculoterapia

A auriculoterapia, é uma forma de acupuntura exclusiva para o ouvido, é uma das opções mais usadas para promover a luta contra o cigarro, porque ela é usada normalmente para tratar a ansiedade, que é muitas vezes o elo fraco em qualquer tratamento. Além disso, essa terapia ajuda a melhorar a saúde do pulmão, que é o principal afetado pelos efeitos negativos do cigarro.

Mais informações

Todos estes remédios naturais para parar de fumar têm mostrado diferentes graus de eficácia, mas lembre-se que a base principal de um regime bem sucedido para deixar o cigarro é a força de vontade e rigor. Considere também como um grande motivador o fato de que sua saúde vai melhorar a partir do dia em que você parar de fumar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: