8 remédios caseiros para clarear cotovelos escuros

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 06-06-16 clarear a pele, cotovelo escuro, joelho escuro comentários

Os cotovelos escuros são muito comuns, assim como acontece nos joelhos. Portanto, não deve ser um motivo de aflição onde você fica com receio de usar certas roupas. O aparecimento de cotovelos escuros geralmente é causado por atrito constante da pele dos cotovelos, fazendo com que estas zonas fiquem escurecidas. Mas não se preocupe, estes remédios naturais irão ajudá-la a clarear a pele dos cotovelos e deixá-los mais bonitos com uma aparência renovada.

A principal razão que os joelhos e cotovelos fiquem escuros é porque nessas áreas não existem glândulas sebáceas, favorecendo o ressecamento. Outros fatores que levam a esse problema são um desequilíbrio hormonal, hereditariedade, obesidade, acúmulo de pele morta e aumento do pigmento melanina. Felizmente há são vários truques caseiros para esclarecer os joelhos e cotovelos.

Remédios para cotovelos escuros

Ter os joelhos e cotovelos escuros pode ser bastante embaraçoso, especialmente se você é uma mulher. Para se livrar desse problema, aqui estão os melhores remédios caseiros para cotovelos escuros, opções fáceis e baratas de usar.

1 – Cúrcuma

A cúrcuma tem sido muito utilizada por suas propriedades curativas para a pele. A cúrcuma funciona bem como uma solução para esfoliar a pele. No entanto, não é recomendado usa-la sobre a pele durante um longo período de tempo, uma vez que pode causar manchas, dando um efeito oposto ao desejado.

Use a mistura de cúrcuma com leite integral. Este creme deve ser aplicado nos cotovelos massageando por alguns minutos e, em seguida, ser lavada com sabão. Repita isso 3 vezes por semana para melhores resultados.

2 – Bicarbonato de sódio

A composição química do bicarbonato de sódio funciona bem para esfoliar a pele dos cotovelos. Combinado com as qualidades hidratantes do leite, faz com que esta mistura seja extremamente potente.

Use uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misturada com uma quantidade igual de leite. Esfregue essa mistura cremosa em seus cotovelos e joelhos. Depois lave bem. Para melhores resultados, repita este processo a cada 2 dias.

3 – Mel

Você pode aplicar mel puro nos cotovelos para reduzir as manchas escuras, mas tenha em mente que esse tratamento pode levar algum tempo para ter efeito. A melhor opção é para misturar uma colherada generosa de mel, com açafrão e leite, em partes iguais. Em seguida, aplicar este remédio caseiro sobre as áreas escuras de cotovelos e joelhos, esperar meia hora e depois lavar com água morna. Faça isso uma vez por semana para melhores resultados. O mel também pode ser misturado com aloe vera, nas mesmas quantidades indicadas acima.

4 – Limão

O remédio mais simples e mais fácil de aplicar para cotovelos escuros é o limão. Corte um limão grande ao meio e, em seguida, esfregue cada um dos lados em cada cotovelo. Repita esse processo todos os dias durante uma semana ou duas e você vai ver resultados impressionantes. Enquanto estiver o suco de limão na pele, evite se expor ao sol para evitar manchas.

5 – Limão e açúcar

O limão combinado com as propriedades esfoliantes do açúcar, torna-se um grande remédio caseiro para cotovelos escuros. Misture uma colher de chá de suco de limão com a mesma quantidade de açúcar e esfregue nos cotovelos com movimentos lentos e circulares durante poucos minutos. Então você deve lavar com água morna e sabão.

6 – Farinha de milho e limão

Como você pôde ver, para obter cotovelos mais claros, os limões são grandes aliados. Outra combinação possível com o uso de limão é misturar uma colher de sopa dessa fruta com partes iguais de farinha de milho. Esfregue esta pasta nos cotovelos e joelhos escuros e deixar por alguns minutos antes de lavar. Faça este tratamento pelo menos 2 vezes na semana.

7 – Farinha de milho e iogurte

A farinha de milho pode se comportar como um esfoliante, enquanto o iogurte é rico em antioxidantes e atua como um clareador de pele natural. Misture partes iguais de farinha e iogurte para fazer uma pasta grossa e aplicá-la cotovelos. Você deve massagear suavemene e deixar por cerca de dez minutos, antes de lavar com água morna e sabão. Repita esse processo por 3 dias a cada semana para melhores resultados

8 – Manteiga de cacau ou manteiga de karité

A manteiga de cacau ou manteiga de karité são ótimas para cuidar da pele. Aplicar qualquer uma delas diariamente nos cotovelos pode facilitar a eliminação de qualquer escurecimento da pele e também ajudar a hidrata-la naturalmente.

Mais informações

Apesar de ser um problema comum, o escurecimento do cotovelo ou joelho pode ser tratado de maneira fácil e eficaz, no entanto, é preciso também prevenir suas causas, como é o caso da obesidade, que pode causar manchas escuras em outras partes do corpo.

Este Post te ajudou?
  
  • cotovelos escuros
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: