8 remédios caseiros com bicarbonato de sódio

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 30-07-16 bicarbonato afta, bicarbonato de sódio, bicarbonato de sodio cancer comentários

Os remédios caseiros com bicarbonato de sódio são úteis ​​para tratar ou aliviar vários problemas de saúde por ser um composto natural. Sua versatilidade faz com que o bicarbonato de sódio seja uma ferramenta de extrema importância para manter sempre em casa.

O bicarbonato de sódio é derivado do natrão mineral e tem sido usado desde os tempos antigos para muitas finalidades. O bicarbonato de sódio na sua forma atual tornou-se popular há mais de 150 anos, quando foi produzido nos EUA. Hoje, os vários usos do bicarbonato de sódio são amplamente reconhecidos.

Remédios caseiros com bicarbonato de sódio

1 – Alivia a congestão nasal

Se você não pode respirar por causa de um nariz entupido, pode limpar suas passagens nasais com um pouco bicarbonato de sódio. Como todos os remédios com bicarbonato de sódio, seu uso é bastante simples.

Como aliviar a congestão nasal com bicarbonato de sódio:

– Misture 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água.
– Use um conta-gotas, adicione uma ou duas gotas em cada narina e você deve sentir alívio em breve.
– Você também pode adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio a água do umidificador de ar para aliviar a congestão no peito.

2 – Ajuda a parar de fumar

Se você está tentando parar de fumar, mas precisa de ajuda para reduzir o desejo de nicotina, o bicarbonato de sódio pode ser eficaz. Isto porque pode ser útil para a utilização a curto prazo na redução dos sintomas de abstinência de nicotina.

Como reduzir os desejos de nicotina com bicarbonato de sódio:

– Quando começar a ter vontade de fumar, adicione 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em 1 copo de água.
– Tome esta mistura para ajudar a aliviar o desejo de fumar.

Nota: Não tome em excesso, porque bicarbonato pode causar alcalinidade em excesso, o que pode contribuir para problemas de saúde. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre a utilização de bicarbonato de sódio, pergunte ao seu médico.

3 – Alivia picadas de insetos

Para o alívio imediato da dor de picadas de abelha ou outros insetos, o bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a aliviar a dor ou coceira. É uma boa ideia levar um pouco de bicarbonato quando for passear ao ar livre.

Como usar o bicarbonato de sódio para picadas de insetos:

– Misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio com água o suficiente para fazer uma pasta que pode ser espalhada sobre área afetada.
– Deixe secar. Você pode reaplicar se necessário.

4- Tratar indigestão e dor causada úlceras

Este é provavelmente o mais conhecido remédio caseiro com bicarbonato de sódio. Seu uso é um remédio natural eficaz para acalmar problemas de estômago, isso porque o bicarbonato de sódio pode ajudar a neutralizar o ácido clorídrico no estômago.

Como tratar indigestão e dores causadas por úlceras estomacais com bicarbonato de sódio

– Faça o seu próprio antiácido natural misturando 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beba esta solução sempre que sentir um desconforto estomacal.

Nota: Novamente, é importante evitar o excesso. Não tome isso por mais de duas ou três vezes por dia.

5 – Infecções do trato urinário

Se você tiver infecções urinárias muitas vezes, pode ser necessário alterar os níveis de pH do seu corpo. Você pode se livrar de infecções, reduzindo o ácido na urina. O tratamento para infecção da bexiga com bicarbonato de sódio tem proporcionado alívio para muitas pessoas que sofrem de infecções do trato urinário.

Como tratar infecções do trato urinário com bicarbonato de sódio:

– Misture 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água.
– Tome três vezes por dia durante 2 a 3 dias.

Este tratamento pode ser melhorado através do consumo de suco de arando e um maior consumo de água por dia.

6 – Melhora o desempenho atlético

Pelo menos 30 estudos diferentes sobre os benefícios de beber um copo de bicarbonato de sódio antes do exercício, revelaram que as propriedades naturais do bicarbonato de sódio ajudam a retardar a formação de ácido láctico durante a competição.

Para esportes que exigem resistência e velocidade máxima, como o ciclismo ou corrida, atrasar o acúmulo de ácido láctico, permite obter o melhor desempenho possível. Mesmo se não for atleta, você pode se beneficiar em atividades que causam dor muscular e fadiga.

Como usar o bicarbonato de sódio para melhorar o desempenho físico:

– Os estudos concluíram que, em geral, o melhor uso do bicarbonato de sódio para este propósito é entre 3 a 4 gramas, por copo de água. Para um melhor sabor, adicione um pouco de suco de fruta natural.

– Você deve tomar essa mistura cerca de 60 a 90 minutos antes do exercício.

7 – Tratamento de queimaduras leves

Uma boa maneira de aliviar a dor de queimaduras leves e reduzir a formação de bolhas é usar o bicarbonato de sódio imediatamente após a lesão.

Como tratar queimaduras com bicarbonato de sódio:

– Umedeça um pano limpo em água fria misturada com bicarbonato de sódio.
– Aplique continuamente até que o calor local seja reduzido.

A formação de bolhas é menos provável de ocorrer se esta solução for aplicada o mais rapidamente possível.

8 – Tratar dor de garganta

Você pode aliviar a dor de garganta fazendo gargarejos com uma mistura bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e água morna.

Como tratar dor de garganta com bicarbonato de sódio:

– Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em metade de um copo de água morna.
– Adicione o vinagre de maçã (1 colher de chá) e faça gargarejos com a frequência, pelo menos três vezes ao dia.

Mais informações

Estes são apenas alguns dos muitos remédios caseiros que podem ser feitos com bicarbonato de sódio e têm sido usados ​​há anos para melhorar a saúde e economizar dinheiro, com um produto natural. Lembre-se, quando você usar o bicarbonato de sódio para fins medicinais, certifique-se de escolher um produto puro e evitar o uso excessivo, especialmente se for ingerir. Tal como acontece com todas as outras substâncias de cura natural, sempre use o bom senso e, se possível, converse com seu médico sobre o uso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: