8 receitas caseiras de máscara para espinhas

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 17-03-16 mascara para acne, mascara para espinhas, mascara para tirar cravos e espinhas comentários

Não só os jovens são afetadas pela acne, esta condição não é apenas desconfortável, mas também pode causar baixa auto-estima e vergonha de si mesmo. As máscaras caseiras para a acne são um dos melhores tratamentos para combater esse problema, além disso são fáceis de fazer e muito econômicas. Tudo que você precisa são ingredientes simples que pode encontrar em sua cozinha. Uma máscara para espinhas feita uma vez por semana pode ajudar a limpar os poros e fecha-los, ao mesmo tempo que melhora a aparência da pele.

Antes de começar a usar uma máscara para espinhas, você deve se certificar de que os ingredientes que vai usar não causem alergias ou irritações na pele, por isso eu recomendo que você seja cautelosa ao aplicar as máscaras. Também é importante evitar usá-las em áreas que a pele esteja muito irritada, porque podem causar mais irritação. Antes de aplicá-las, é preciso limpar bem a pele.

Máscaras caseiras para espinhas

1 – Máscara de ovo

A máscara de ovo é uma das melhores receitas naturais para a acne, uma vez que contém vitaminas, minerais e proteínas que são muito benéficas para o cuidado da pele, também é muito útil para todos os tipos de pele. Os ovos têm propriedades adstringentes que ajudam a curar e remover manchas de acne.

Para fazer essa máscara para espinhas, basta usar as claras em neve. Para isso, você tem que separar a gema do ovo e bater as claras. Você deve aplicar a clara em neve nas áreas afetadas pela acne e deixar por um tempo de 20 minutos, quando estiver seca lave o rosto com água morna.

2 – Máscara de morango

Essa máscara para acne contêm ácido salicílico, que é muito eficaz para remover manchas e limpar profundamente a pele, além de ser também muito útil para eliminar as cicatrizes causadas pela acne.

Preparar uma máscara de morangos é muito fácil. Você vai precisar bater uma xícara de morangos e adicionar uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixe por 15 minutos e depois lave com água morna. Não se esqueça de limpar e secar o seu rosto antes de aplicar esta máscara.

3 – Máscara de banana e mel

A banana tem uma boa quantidade de vitamina C, já o mel elimina a vermelhidão e inflamação da pele. Esta é uma excelente combinação para preparar uma máscara para a acne. Para produzi-la, faça um purê com banana adicionando um pouco de mel, deixe repousar por um curto tempo depois aplique no rosto e deixe por 30 minutos. Lave com água fresca.

4 – Máscara de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio irá remover o excesso de gordura que tem em sua pele, reduzindo assim o aparecimento de espinhas. Para preparar esta máscara para pele com acne você deve colocar água em um copo com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misturar até obter uma pasta. Aplique nas áreas afetadas pela acne e após 15 minutos lave com água em temperatura ambiente para conseguir bons resultados contra a vermelhidão e redução do inchaço.

5 – Máscara de iogurte, limão e cenoura

Esta máscara facial caseira para acne é muito útil para pessoas que têm pele oleosa. Para prepara-la você tem que fazer uma mistura com suco de limão (200ml), uma cenoura batida no liquidificador e um pote de iogurte natural (150g) e aplicá-la em seu rosto por 20 minutos antes de remover com água morna.

6 – Máscara de pepino

O pepino é extremamente hidratante, uma vez que é composto de 95% de água, assim também vai ser refrescante para sua pele e ajudar a evitar o inchaço facial.

Para faze-la basta cortar um pepino em fatias médias. No liquidificador misture o pepino com 150 gramas de iogurte natural e duas colheres de chá de mel. Uma vez que obter uma consistência pastosa aplique sobre o rosto e deixe descansar por 30 minutos. Repita esse procedimento três vezes por semana.

7 – Máscara de iogurte com aveia

Esta máscara para espinhas combina dois ingredientes super poderosos para cuidar da pele. O iogurte natural age como um limpador natural e tem propriedades antibacterianas, além de conter probióticos, melhorando assim as condições da pele.

Misture em uma tigela 150 gramas de iogurte natural, duas colheres de sopa de farinha de aveia e duas de mel. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar por 30 minutos e enxague abundantemente com água morna.

8 – Máscara de aloe vera e mel

Ambos os ingredientes são os melhores amigos de sua pele. A aloe vera é um poderoso anti-inflamatório e não agressiva para sua pele, enquanto o mel é um poderoso limpador antibacteriano natural.

Mistura um pouco de aloe vera com duas colheres de sopa de mel até obter uma textura cremosa. Após, molhe um algodão na mistura e aplique diretamente sobre as áreas com acne. Deixe descansar por 15 minutos e retire com água morna.

Mais informações

Estas máscaras podem ser muito eficazes para eliminar a acne em sua pele, mas você tem que levar em conta que seus efeitos podem variar dependendo de seu tipo de pele. Por isso, não desista se uma receita não funcionou bem, tente outra e use-a regularmente para obter bons resultados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: