8 problemas de saúde que a banana ajuda a tratar

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 27-07-15 Banana, Dicas Saúde, fruta comentários

A banana tem muita fibra e diferentes tipos de açúcares, inclusive mais do que outras frutas consideradas doce. Ela pode tratar diversos problemas de saúde, entre eles melhorar a digestão, ajudar a combater o estresse e a depressão, juntamente com outras doenças mais.

Esta fruta fornece uma grande quantidade de energia, e é uma grande aliada para a nossa saúde. As bananas como um todo, são um excelente alimento que é muito útil para o nosso corpo.

Quais são os benefícios da banana e como elas podem ser mais eficientes para cuidar da saúde? Conheça seus efeitos para o tratamento de diferentes doenças.

Pressão alta

A falta de potássio e o consumo excessivo de sal pode levar a sérios efeitos adversos sobre o nosso corpo, especialmente para a pressão arterial. Uma banana contém 460 mg de potássio e 1 mg de sódio. Portanto, é indicado consumir uma banana na parte da manhã e, assim, manter um nível de pressão sanguínea normal. As bananas são realmente uma rica fonte de potássio, que ajuda a manter a função cardíaca normalizada.

Depressão

As bananas também podem ajudar com a combater a depressão, devido à presença de triptofano, que estimula a secreção do hormônio da felicidade, chamado serotonina. Tudo que você precisa fazer para melhorar o seu humor em poucos minutos é comer uma banana. Após a ingestão você vai se sentir mais calmo e obter uma sensação de satisfação.

Reduzir o estresse

O estresse pode reduzir os níveis de potássio no corpo, e isso pode ter um efeito negativo sobre o metabolismo. As bananas, como dito anteriormente, são ricas fontes desse nutriente, que também ajuda a controlar o estresse. O potássio também está envolvido na regulação do equilíbrio de fluidos no corpo e melhora da função cardíaca.

Anemia

As bananas são ricas em ferro, que é essencial para a estimulação da produção de hemoglobina no sangue, de modo que o fruto é uma ajuda natural no tratamento de anemia.

Digestão

As bananas contêm uma grande quantidade de fibras e pectina, uma substância que promove a desintoxicação e ajuda na digestão. Além disso, as bananas reduzem o inchaço e diminuem o risco de prisão de ventre e diarreia. Elas também podem evitar a azia.

Síndrome pré-menstrual

As bananas contêm uma grande quantidade de vitamina B6, que são muito úteis durante a síndrome pré-menstrual. A vitamina B reduz os sintomas pré-menstruais e pode ajudar a reduzir a dor abdominal, melhorando o humor com grande eficácia.

Tratar úlceras

A ingestão diária de banana pode ajudar-nos a evitar e prevenir úlceras estomacais. Esta fruta, por seus componentes, ajuda a gerar uma proteção natural em nosso estômago que nos protege do ácido clorídrico.

Ressaca

Uma vitamina de banana é o remédio perfeito para tratar ressacas. É fácil de preparar e saudável, e você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar ou combiná-la com outros alimentos, como frutas, cereais ou produtos hortícolas para uma bebida nutritiva. A banana tem um efeito calmante sobre o estômago, e quando combinada com um pouco de mel pode equilibrar o nível de açúcar no sangue, isso vai acalmar o estômago de forma eficiente e hidratar o corpo.

Mais informações

Certifique-se de comer uma banana por dia, você pode até combiná-la com outros alimentos saudáveis ​​em smoothies e batidas, ou receitas de banana que preferir, já que alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais e as bananas são indicadas para quase todas as pessoas. Veja outros benefícios da banana para a nossa saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: