8 problemas de saúde causados ​​por usar roupas apertadas

Rudney Bem estar, Dicas Saúde 26-06-16 roupa apertada, roupas apertadas, usar roupa apertada faz mal comentários

Você sabia que alguns problemas de saúde podem ser causados ​​por roupas muito apertadas, que afetam a circulação sanguínea, a digestão dos alimentos, pioram a aparência da celulite, entre vários outros fatores. Estudos recentes mostram que as roupas muito apertadas no corpo são ruins para a saúde.

Uma roupa muito apertada pode causar alguns problemas de saúde que em alguns casos poderia, eventualmente, ter complicações graves. Portanto, é sempre aconselhável usar roupas que nos deixam mais confortáveis e que não comprimem certas áreas do corpo.

Problemas de saúde causados ​​pelo uso de roupas apertadas

De acordo com diferentes pesquisas e especialistas, usar roupas apertadas causa danos a nível geral, portanto você deve limitar seu uso, se quer ter uma boa qualidade de vida.

1 – Má circulação de sangue

As roupas apertadas podem dificultar o fluxo de sangue correto, fazendo com que passe muito tempo nas extremidades inferiores.

Essa pressão nas pernas e na zona abdominal pode ser perigosa porque pode conduzir a inchaço, entre outras complicações na área das pernas e nádegas.

2 – Má digestão

Calças e cintos apertados podem dificultar o processo de digestão. Depois de comer, nosso estômago dilata e a pressão nesta área pode fazer com que os ácidos do estômago fluam para cima do estômago, causando azia e refluxo ácido.

3 – Dor nas costas

Vestir calças e camisas apertadas pode impedir que seu corpo relaxe e como resultado, causa-lhe dor nas costas. Se você começar a usar roupas largas apenas por alguns dias vai notar a diferença. Quando você usa roupas apertadas, os músculos ficam sobrecarregados, fazendo com que nossas vértebras se esforcem mais do que o normal. Em adição, ao comprimir os quadris a coluna perder suporte.

4 – Varizes

Usar roupas apertadas nas pernas pode facilitar o aparecimento de veias varicosas, também conhecidas como varizes, devido a pressão exercida sobre a área.

5 – Celulite

Enquanto a própria roupa apertada não é a causa da celulite, esta prática pode atrasar os efeitos positivos de um tratamento para combate-la e favorecer assim uma piora na aparência desse problema, fazendo com que um caso de celulite de grau 1 converta-se para grau 2.

6 – Doenças genitais

Umidade e altas temperaturas causadas por roupas apertadas na área genital, pode favorecer o desenvolvimento de fungos e bactérias. Este risco não é só para as mulheres, no caso dos homens pode levar a mudanças na quantidade e qualidade do esperma e até mesmo causar dor nos testículos.

7 – Acúmulo de toxinas

Em uma pesquisa americana chamada “Bra and Breast Cancer Study” foi mencionado que usar um sutiã apertado favorece o acúmulo de líquidos e a formação de quistos malignos, porque o corpo não pode eliminar toxinas corretamente.

8 – Problemas respiratórios

As roupas muito apertadas podem obstruir o fluxo de oxigênio através do corpo. Por exemplo, pode fazer com que a sua respiração chegue apenas para a parte superior do tórax. Assim, a troca de gases não é realizada de forma eficiente e seu corpo começa a acumular mais dióxido de carbono, o que acelera a oxidação das células e promove o envelhecimento.

Mais informações

As roupas muito apertadas no nível do quadril podem gerar problemas genitais, urinários ou de fertilidade, no que diz respeito aos homens, pode provocar um aumento da infertilidade masculina. A vaidade muitas vezes pode custar caro e, além de prejudicar a aparência de sua pele, pode comprometer sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • usar roupas apetadas ajuda a emagrecer
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: