8 maneiras comprovadas de manter sua pele saudável e bonita

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 27-12-16 como manter a pele jovem, pele bonita, pele saudavel comentários

Estamos todos em uma batalha constante para manter nossa pele, cabelo e unhas saudáveis. E a indústria de cuidados da pele está aproveitando esse fato e lançando novos produtos dia a dia. Seu marketing inteligente persuade as pessoas a comprar seus produtos, mas que muitas vezes não apresentam qualquer resultado.

Manter o desejo de uma pele com aparência mais jovem não significa ter que gastar uma fortuna em produtos e tratamentos caros.

Lembre-se, a pele é o maior órgão do corpo. Uma pele saudável e jovem é um sinal de ótima saúde. Desde comer direito à sua rotina de exercícios, dormir bem e seu regime de cuidados da pele, tudo afeta a qualidade da pele.

Maneiras de manter a pele jovem

À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, e o colágeno existente pode ser danificado devido à exposição ao sol e maus hábitos de pele. Os resultados? Rugas e flacidez da pele, já que o colágeno é uma proteína produzida por nossas células que ajuda a manter a pele firme, mantendo-a mais jovem e dando-lhe firmeza e elasticidade. Felizmente, há muito que você pode fazer para preservar seu colágeno e manter sua pele jovem por mais tempo.

1 – Proteja sua pele do sol

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter sua pele bonita é protegê-la do sol. Uma vida de exposição ao sol pode causar rugas, manchas de idade e outros problemas de pele.

A Academia Americana de Dermatologia diz que o sol desempenha um papel importante no envelhecimento prematuro da pele. É por isso que é importante proteger a sua pele do sol todos os dias, mesmo nos dias chuvosos e de inverno.

Você pode proteger sua pele vestindo uma roupa, chapéu, buscando sempre uma sombra e, logicamente, usando um protetor solar com fator no mínimo 30 (ou mais).

2 – Lave seu rosto apenas uma vez por dia

A menos que você tenha uma condição de pele como acne, os dermatologistas dizem que você só precisa lavar o rosto uma vez por dia, à noite antes de ir para a cama. A limpeza noturna ajuda a remover maquiagem, poluentes e outras partículas que tenham ficado na pele ao longo do dia.

Se você gosta de lavar o rosto para se sentir fresco na parte da manhã, use apenas água morna. Limpar seu rosto duas vezes por dia ou mais pode causar secura, especialmente se você tem pele seca e sensível.

3 – Hidrate dentro de 3 minutos após o banho

A hidratação é importante para a pele saudável e bonita, pois protege-a contra o tempo e o ressecamento. Ela ainda ajuda a manter os níveis de umidade natural da sua pele. Mas para desfrutar destes benefícios hidratantes, é importante aplicar o hidratante no momento certo.

Para capturar a maior quantidade de umidade de seu banho, aplique um hidratante dentro de três minutos após sair do chuveiro. Isto é sugerido pela Academia Americana de Dermatologia.

Quando você sair do banho e secar a pele, os poros ainda estão abertos. Assim, aplicar hidratante neste momento ajuda a penetrar profundamente dentro da pele, deixando-a mais hidratada e por mais tempo.

4 – Coma 5 porções de frutas e vegetais diariamente

Uma dieta com mais frutas e vegetais pode melhorar o seu tom de pele. Na verdade, você deve tentar comer cinco porções de frutas e vegetais por dia.

Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes que podem ajudar a proteger a sua pele de danos. A vitamina C é um antioxidante que ajuda a reparar os tecidos. Outro antioxidante, a vitamina A, promove o crescimento celular e ajuda a proteger as células de danos.

Tente comer mais cenouras e tomates para desfrutar de uma pele de cor mais brilhante. Cenouras e tomates contêm carotenoides, que são antioxidantes que ajudam a absorver os radicais livres prejudiciais produzidos pelas tensões da vida cotidiana, especialmente quando o corpo está combatendo uma doença.

5 – Não fume

Tem sido estabelecido há muito tempo que fumar tem efeitos prejudiciais sobre a pele. Fumar pode danificar a camada externa da pele, levando a uma aparência maçante e envelhecida.

A fumaça liberada pelo cigarro seca a superfície da pele. Além disso, fumar reduz a quantidade de sangue que flui para a pele por contrair os vasos sanguíneos, que por sua vez reduz o oxigênio e nutrientes essenciais para a pele.

Fumar ainda leva a um aumento da produção de uma enzima que decompõe o colágeno da pele, que é uma proteína que ajuda a dar firmeza à pele.

6 – Dormir bem

O sono é essencial para uma pele saudável. Em um estudo de 2013 da University Hospitals Case Medical Center (EUA), especialistas descobriram que a qualidade do sono afeta a função da pele. O estudo constatou que pessoas que dormiam pouco tinham sinais aumentados do envelhecimento da pele e uma recuperação mais lenta de danos causados na pele, como da radiação UV.

Um estudo de 2015 publicado em Clinical Experiments in Dermatology, mostrou que a qualidade do sono está associada a sinais aumentados de envelhecimento intrínseco, diminuição da função de barreira cutânea e menor satisfação com a aparência. O estudo também aponta que pessoas que dormem bem têm uma percepção significativamente melhor de sua aparência e melhor atratividade física.

Enquanto a quantidade de sono é importante para a saúde da pele, a maneira como você dorme também tem um efeito enorme sobre a aparência da pele. Dormir com seu rosto enterrado em seu travesseiro pode causar rugas e inchaço em torno de seus olhos. Esta postura de sono pode causar contrair os vasos sanguíneos, resultando em má circulação sanguínea, o que é ruim para a pele.

7 – Adicione o óleo de coco a sua rotina de beleza

Se é uma pele saudável ou cabelo que você quer, o óleo de coco extra virgem é algo que você deve investir. Não importa o tipo de pele você tem, o óleo de coco extra virgem funciona como um ótimo hidratante. Ele muito útil para pessoas mais velhas que são mais propensas à secura da pele, pois é uma das únicas fontes de ácidos graxos de cadeia média, que é o que o torna tão incrivelmente bom para a pele.

Além disso, este óleo também é rico em fitonutrientes e polifenóis que agem como antioxidantes e têm outras propriedades de suporte de tecido e tecido-protetor.

Um recente estudo de 2013 publicado no International Journal of Dermatology mostrou que o óleo de coco extra virgem usado topicamente diminuiu a perda de água na pele de pessoas com dermatite atópica, uma condição inflamatória da pele em que a barreira natural da hidratação da pele não funciona adequadamente.

O óleo de coco também é muito eficaz contra danos no cabelo. Isto é devido à sua alta afinidade para as proteínas capilares e baixo peso molecular, o que torna possível para este óleo de penetrar dentro dos cabelos.

8 – Raspar os pelos com cuidado

A maioria dos homens e mulheres usam métodos para se livrar de pelos indesejados e desfrutar de pele lisa. Mas se isso não é feito corretamente e com precauções extras, pode irritar a pele, especialmente se a pele é fina, seca e sensível, e se você usar uma lâmina para fazer isso.

Recomenda-se barbear após um banho morno, pois ajuda a amolecer os fios e abrir os poros. Nunca cometa o erro de raspar a pele quando está seca. Além disso, use um creme de barbear, uma lâmina limpa, afiada, e barbeie na direção do crescimento do pelo. Após o barbear, enxágue bem a pele com água morna para remover o creme e as células mortas.

Se a pele ficar irritada após o barbear, evite usar uma loção à base de álcool, mesmo que pareça refrescante. Esses produtos podem tornar a irritação pior por secar a pele ainda mais.

Mais informações

Não é preciso gastar uma fortuna com produtos e tratamentos de beleza, basta você seguir as recomendações a seguir para conseguir manter sua pele jovem por mais tempo e prevenir o aparecimento de rugas precoces. A hidratação, uma boa alimentação e a proteção solar são os mais importantes!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas