8 incríveis benefícios do tomate para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 06-04-15 antioxidantes, benefícios do tomate, tomate comentários

8 incríveis benefícios do tomate para a saúde

O tomate é um fruto que possui uma grande quantidade de licopeno, que é um antioxidante e anticancerígeno age combatendo as moléculas de radicais livres. Mas os tomates proporcionam muitos outros benefícios para a saúde, então hoje nós vamos conhecê-los.

Benefícios do tomate para a saúde

Previne o câncer

Por ser uma ótima fonte de antioxidantes e fitonutrientes, o tomate é excelente para reduzir o risco de câncer. Um fitonutriente chamado alfa-tomatina é ótima para combater o desenvolvimento de células cancerígenas da próstata.

Apenas quatro porções de tomate por semana já é o suficiente para reduzir o risco de câncer de próstata em 40%.

Vários estudos mostraram que o licopeno encontrado em grandes quantidades no tomate é ótimo para ajudar a evitar o câncer de pâncreas e o de pulmão.

Rico em antioxidantes

Como já foi dito anteriormente, o tomate é rico em antioxidantes como a vitamina C, A e o betacaroteno. Também possui uma grande quantidade de manganês e vitamina E. Além disso, também possui licopeno como já sabemos.

O consumo regular de tomate reduzir o risco de câncer, doenças cardiovasculares, regula os níveis de colesterol e previne doenças relacionadas com a idade.

Melhora a saúde do coração

Os antioxidantes encontrados nos tomates são conhecidos por melhorar a saúde do coração. Eles melhoram o fluxo e a circulação sanguínea, reduzindo os níveis de colesterol.

Melhora a saúde óssea

Os antioxidantes podem ser essenciais para manter os ossos saudáveis pois ajudam a evitar o estresse oxidativo para os ossos. O potássio encontrado nos tomates também ajudam a melhorar a saúde dos ossos.

Uma ótima fonte de potássio

As pessoas que não ingerem muito potássio acabam sofrendo de hipertensão, doenças cardíacas, derrames, artrite, câncer e distúrbios digestivos, portanto, é muito importante consumir regularmente o tomate, pois ele possui boas quantidades de potássio.

Promove a saúde dos olhos

Muitos acreditam que o consumo regular de tomate é uma excelente maneira de reduzir o risco de degeneração macular.

O licopeno e a vitamina A são ótimos para a saúde dos olhos, ajudando a mantê-los sempre saudáveis.

Ajuda a controlar a diabetes

Podemos encontrar uma boa quantidade de cromo, um mineral que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Perda de peso

O consumo regular de tomate está associado com uma redução significativa no risco de obesidade. Ainda são necessários alguns estudos para provar que o tomate ajuda a perder peso, mas já sabemos que ele tem um baixo teor calórico.

De qualquer forma, o tomate possui nutrientes importantes, portanto ele é muito indicado para quem quer perder peso com saúde.

Mais informações

O tomate pode ser consumido por todos nós, e como já vimos, ele é um fruto com inúmeros nutrientes, por isso é ótimo para nossa saúde.

Além de saudável e saboroso, o tomate é muito versátil, podendo ser usado em muitas receitas deliciosas e saudáveis.

Sem dúvida alguma, os antioxidantes encontrados nos tomates são incríveis, pois ajudam a evitar doenças e melhoram a nossa saúde.

Conhecendo seus benefícios, vamos consumir o tomate com mais frequência, isso vai ser ótimo para nossa saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: