8 incríveis alimentos antienvelhecimento para manter a pele jovem

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 27-11-16 alimentos que melhoram a pele, anti envelhecimento, rugas comentários

Quer frear os sinais da passagem do tempo em sua pele? Para isso você precisa de incorporar em sua dieta alimentos antienvelhecimento. Existem alguns alimentos que, além de cuidar de sua saúde, vão ajudar a mante-la brilhante, firme e sem rugas por mais tempo.

À medida que envelhecemos nosso corpo torna-se mais vulnerável aos efeitos da radiação e os radicais livres, ao mesmo tempo fica menos eficiente para repará-los, isso causa danos permanentes à pele que se manifestam pelo aparecimento de rugas, manchas e flacidez.

Alimentos antienvelhecimento

A lista a seguir, contém os melhores alimentos antienvelhecimento ​​e é baseada principalmente em frutas e legumes que irão ajudar a manter uma aparência mais jovem de sua pele, por muito mais tempo.

1 – Amora

As amoras são ricas em antioxidantes, especialmente as antocianinas. Estes compostos impedem os danos que os radicais livres causam à pele, de modo a reduzir o aparecimento de imperfeições, como manchas e linhas de expressão.

2 – Tomate

Os tomates são ricos em licopeno, um tipo de antioxidante que protege a pele da radiação ultravioleta, evitando o envelhecimento precoce causado pelo exposição ao sol.

3 – Cenoura

A cenoura e outros alimentos de cor laranja, como o mamão, têm carotenoides, que são antioxidantes que melhoram a aparência da pele. O consumo de carotenoides dão à pele uma cor mais dourada e saudável, fazendo-a parecer mais jovem.

O corpo também usa os carotenoides para produzir vitamina A (retinol), que ajuda a manter a pele saudável e elástica. Na verdade, consumir mais carotenoides ajuda a dar mais firmeza à pele e reduzir as rugas na meia idade.

4 – Brotos de feijão

Durante a digestão de brotos de feijão, um composto identificado como S-equol, que ajuda a prevenir rugas é gerado. O S-eqoul eleva a produção de colágeno na pele, aumentando sua elasticidade e firmeza. Por isso, os brotos de feijão são considerados um dos alimentos que melhoram a pele de maneira natural e eficaz.

5 – Frutas cítricas

A vitamina C, presente nesses frutos tem outros benefícios além de ser um antioxidante. Esta vitamina antienvelhecimento é essencial para a produção de colágeno e, quando consumida, os níveis desta proteína na pele aumentam, retardando o aparecimento de rugas.

6 – Nozes

As nozes são ricas em vitamina E e ácidos graxos úteis para a pele. Uma ingestão adequada de nozes ajuda a pele a reduzir a intensidade das linhas e prevenir a flacidez. Sendo assim, consuma esse alimento caso queira fazer um tratamento antienvelhecimento.

7 – Cereais integrais

A vitamina B3 seria o nutriente chave dos grãos integrais e outros alimentos integrais. Esta vitamina aumenta a umidade na pele, impedindo-a de se tornar opaca e áspera, e tem simultaneamente um ligeiro efeito na prevenção de rugas.

8 – Alimentos ricos em ômega-3

O ômega-3 mantém a pele saudável, o que facilitaria o processo de absorção de nutrientes, mas também permite armazenar mais água, resultando em uma pele mais hidratada, brilhante, firme e menos propensa a rugas.

Mais informações

O importante para manter uma pele bonita e livre das rugas é começar a cuidar da pele o quanto antes. Isso inclui evitar a exposição ao sol, sempre passar protetor solar, dormir bem, evitar o estresse e tomar bastante água diariamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: