8 conselhos para melhorar a saúde mental

Mateus Destaque, Dicas Saúde 24-10-13 Meditação, melhorar a mente, saúde mental comentários

Dos avanços da neurociência, extraímos 8 Dicas úteis para manter a mente saudável. Veja:

1 – Evitar a obesidade
Um estudo realizado por Paul Thompson, um pesquisador da Universidade da Califórnia, sugere que a obesidade pode reduzir o tamanho do cérebro em idosos, tornando-os mais vulneráveis ​​à demência.

2 – Leia Kafka
Leia Franz Kafka, por exemplo, (ou qualquer outro livro que ajuda seu cérebro a pensar mais) a história de um médico do interior, estimula nossos neurônios e “encoraja-nos a aprender novos padrões cerebrais, para desenvolver uma maior capacidade de aprendizagem”, de acordo com um estudo recente da Universidade de British Columbia e da Universidade da Califórnia.

3 – Seja casado
Ser casado ou viver com um parceiro reduz o risco de demência e doença de Alzheimer à medida que envelhecem em 50 por cento, de acordo com um estudo realizado por cientistas e publicados no prestigioso British Medical Journal suíços e finlandeses.

4 – Treine-se para multitarefa
A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo de forma eficiente é “limitado pela velocidade com que nosso córtex pré-frontal processa a informação”, disse Paul E. Duz, um pesquisador da Universidade Vanderbilt e co- autor do estudo . A boa notícia é que essa habilidade pode ser treinada.

5 – Desligue a TV
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que assistir TV antes de dormir normalmente gera dívidas de sono, o que aumenta o risco de adoecer.

6 – Meditar
Se queremos desenvolver músculos maiores e ossos mais fortes, existem centenas de exercícios e suplementos dietéticos que nos ajudam a alcançar o nosso objetivo. Mas o que acontece se a nossa intenção é aumentar o tamanho do nosso cérebro? Cientistas da Universidade da Califórnia (UCLA ) primavera passada mostrou que também é possível por meio da meditação.

7 – Participe de um grupo
Um time de futebol, um clube do livro, uma banda de rock, … Ser parte de um grupo social pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e demência, os pesquisadores mostraram recentemente universidades australianas de Exeter e Queensland.

8 – Faça rabiscos
Encha um rabiscos de papel não é um desperdício de tempo e uma distração. Muito pelo contrário, promove a concentração mental e melhora a memória, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Plymouth na revista Applied Cognitive Psychology.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: