8 benefícios e usos do ovo para pele e cabelos

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Cuidados com os cabelos 30-09-15 cabelos, ovo, ovo no cabelo comentários

Os ovos podem ser um grandes aliados da beleza, pois, devido às suas propriedades ajudam a pele a recuperar todo o seu brilho, textura e suavidade natural, e por sua vez, é capaz de melhorar algumas condições também do cabelo, ajudando a manter tanto a pele como os cabelos saudáveis.

Uma fonte de proteína que normalmente é incluída na maioria das dietas modernas é o ovo. A proteína do ovo, chamada albumina, é benéfica para o reparo dos tecidos, de modo que o ovo é um poderoso aliado da beleza, especialmente no que diz respeito ao cuidado do cabelo e da pele.

Benefícios do ovo para a pele e cabelos

Dois dos principais nutrientes encontrados nos ovos são a colina e luteína. A colina é um membro da família da vitamina B, e pode ajudar a reduzir a gordura das membranas das células, além de ser essencial para melhorar o funcionamento do células da pele. A colina também ajuda o corpo a manter níveis adequados de outras vitaminas do complexo B.

Isto é muito importante porque a pele precisa de vitaminas do complexo B para a produção de colágeno e elastina, as proteínas que mantêm a elasticidade, brilho e firmeza da pele. A luteína é um antioxidante carotenoide encontrado nos ovos que ajuda a preservar a elasticidade da pele e prevenir os danos causados ​​pelos radicais livres nas células da pele.

Esse alimento é rico também em vitamina A, que ajuda no crescimento e reparação de tecidos do corpo e para manter a pele macia, suave e saudável.

Usos do ovo para pele e cabelo

Você pode conhecer alguns usos ovo para manter o cuidado adequado de ambos os cabelos e da pele em geral.

1 – Tônico facial

A clara de ovo se caracteriza por concentrar compostos que tonificam a pele do rosto e ajudam na remoção de impurezas que se acumulam nos poros. Para usá-la, você precisa bater a clara de ovo e, em seguida, com a ajuda de um pincel, aplicá-la em todo o seu rosto, evitando a área dos olhos. Passados vinte minutos você pode removê-la com um pouco de água quente.

2 – Para tratar bolsas abaixo dos olhos

A clara de ovo é benéfica para tratar a inflamação sob os olhos. Você pode usar um cotonete e ir aplicando uma camada fina sobre as partes afetadas. Deixe durante 10 minutos e lave em seguida, este é um método muito eficaz para tratar as bolsas que surgem abaixo dos olhos.

3 – Máscara para pele oleosa

Ter pele oleosa cria uma condição que é propícia para a formação de acne e cravos. O ovo ajuda a reduzir o excesso de sebo.

Prepare uma mistura com a clara de ovo e três colheres de sopa de farinha de aveia e aplique pelo rosto e pescoço fazendo movimentos circulares suaves. Deixe por 15 minutos e enxágue com água morna.

4 – Máscara para pele seca

Misture a gema de ovo com uma colher de chá de azeite e o suco de um limão. Aplique a mistura em seu rosto e pescoço (você pode usar uma escova pequena ou escova de cerdas macias), evite tocar a área dos olhos e lábios. Deixe por 15 minutos e enxágue com água morna.

5- Para uma pele mais suave

Use o ovo inteiro, misturado com algumas gotas de azeite, uma colher de sopa de mel de abelha natural e uma colher de chá de água de rosas. Aplique no rosto, sem excesso, e deixe descansar por 20 minutos antes de enxaguar com água morna. Esta receita ajuda a suavizar a pele e remover manchas.

6 – Condicionador para o cabelo

Se seus cabelos parecem opacos e secos, o ovo pode atuar como um condicionador natural deixando o cabelo mais suave e brilhante.

Misture um ovo inteiro com metade de um copo de iogurte e uma colher de sopa de azeite de oliva. Passe o produto por todo o cabelo e coloque uma toca. Deixe durante 45 minutos e lave o cabelo em seguida.

7 – Proporcionar volume e brilho para cabelos

Para dar volume aos cabelos você só precisa bater um ovo e adicionar um pouco de suco de limão até obter uma mistura homogênea. Aplique essa mistura sobre todo o cabelo e deixe agir durante 30 minutos. Isso vai ajudar a dar mais volume e vitalidade ao seu cabelo.

8 – Para cabelos secos

Se o seu cabelo parece sem vida e brilho, você pode repará-lo com a ajuda do ovo. Misture um ovo com um copo de leite com pouca gordura e mexa bem. Aplique a mistura no cabelo e couro cabeludo, esfregue suavemente, deixe por meia hora e lave com o shampoo que está acostumada a usar.

Contra-indicações

Evite usar essas máscaras, se você sofre de alergia a ovos ou qualquer de seus componentes. Tenha em mente que o ovo pode ter um odor desagradável quando ele começa a secar, o que algumas pessoas não suportam bem.

Finalmente, se você tem o cabelos brancos, a gema de ovo pode tingi-los, dando um tom ligeiramente amarelo, por isso é aconselhável considerar esse fato antes de optar por uma das máscaras e receitas para o cabelo.

Mais informações

Se você for usar uma dessas preparações que contenham limão em seus ingredientes é importante não expor sua pele ao sol, para evitar queimaduras.

Este Post te ajudou?
  
  • ovo no cabelo beneficios
  • benefícios do ovo para o cabelo
  • beneficios de ovo para pele
  • beneficio do ovo para pele
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: