8 benefícios da lichia para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Frutas 14-04-15 Alimentos saudáveis, frutas, lichia comentários

A lichia é uma fruta nativa da China que tem um melhor desenvolvimento em regiões de clima tropical. A fruta é formada do lado de fora por um revestimento escamoso, avermelhado e duro e seu interior contém uma polpa translúcida de textura macia e suculenta.

Além de ser uma fruta com um sabor agradável e refrescante, contém grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam o nosso corpo para fortalecer as defesas para proteger contra algumas doenças e manter a pele saudável, entre outros. Conheça os beneficios da lichia.

Benefícios da lichia

Anticancerígena

Ela contém substâncias antioxidantes flavonoides tais como quercetina e campferol que são importantes para evitar a produção de células de câncer.

Fortalece o corpo

A fruta lichia é uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir. A vitamina C é crucial para prevenir ou atacar, especialmente infecções respiratórias, bem como eliminar os radicais livres, substâncias que, entre outros efeitos nocivos, podem danificar as células do nosso corpo.

Previne doenças do coração

Por conter antioxidantes, incluindo a vitamina C, impede que o “mau colesterol” (LDL) grude nas paredes de nossas artérias, também ajuda a normalizar a pressão arterial e frequência cardíaca, diminuindo o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Protege a pele

Contém oligonol, esta substância é um antioxidante e protege os tecidos do corpo, incluindo a proteção da pele contra os raios UV, além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e evitar a fadiga após o exercício.

Auxilia na digestão

A lichia ajuda a ter uma boa digestão, pois purifica o nosso estômago, também regula o apetite e diminui a azia. Esta fruta também contém fibra solúvel que ajuda o movimento do intestino e na limpeza do cólon. Além disso, sua semente é rica em propriedades que podem liberar o nosso trato digestivo de parasitas.

Ossos saudáveis

Considerada uma das frutas exóticas, ela contém cálcio, fósforo e magnésio, que são essenciais para a manutenção e fortalecimento dos ossos, também contém zinco e cobre, que ajudam a melhorar as funções da vitamina D para alcançar a assimilação do cálcio e, assim, conseguir o reforço ósseo.

Controla o peso

Por conter uma baixa quantidade de calorias e não ter gordura, pode ser um parceiro ideal para ajudar você a perder peso, juntamente com uma dieta equilibrada, seu teor de fibras também nos ajudam a alcançar essas metas e ter uma melhor digestão.

Cuidados com a pele

A aparência geral da pele pode ser extremamente beneficiada pelo consumo desta fruta. Uma de suas vantagens oferecidas é evitar o aparecimento de acne, pois reduz significativamente os óleos na pele que a causam, e ainda fornece, graças a seus antioxidantes, uma aparência mais jovem e saudável.

Mais informações

Agora que você sabe todos os benefícios que a lichia pode oferecer para a sua saúde, é um bom momento para que você considere incluí-la em sua dieta. Mesmo se estiver fazendo uma dieta para emagrecer, isto não é desculpa, pois como vimos, é uma fruta com pouquíssimas calorias e, por seu poder nutritivo, é um alimento perfeito em seu plano de emagrecimento.

Este Post te ajudou?
  
  • maleficio da lichia
  • lichia ataca estambo
  • beneficios da lichia para a saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: