8 alimentos que têm cafeína e não sabíamos

Davi Sem categoria 27-04-15 alimentos que tem cafeína, Cafeina comentários

A cafeína é algo que automaticamente associamos com o café, chás e até mesmo com refrigerantes de cola. A cafeína nos dá mais energia, mas pode ser prejudicial para as pessoas que querem tratar ou regular a pressão arterial.

8 alimentos que têm cafeína e não sabíamos-1

Existem alguns alimentos que muitos pensam que não tem cafeína, quando na verdade eles tem sim, então hoje nós vamos conhecer alguns alimentos que têm cafeína e que muitos acreditavam não ter.

Café descafeinado

Embora possa parecer estranho, o café descafeinado possui sim a cafeína. É claro que ele possui uma quantidade bem menor de cafeína do que o café normal, mas se você consumir vários copos por dia, estará ingerindo uma grande quantidade de cafeína.

Chocolate preto

Os grãos de cacau contêm naturalmente a cafeína, mesmo que em pequenas quantidades, pode ser potencialmente perigoso. Então, se você é viciado em chocolate, melhor tomar cuidado e consumir bem pouco, para evitar uma ingestão muito grande de cafeína.

Refrigerantes de limão de laranja

Alguns refrigerantes como refrigerante de limão e laranja também contêm cafeína, apesar de parecer estranho, a verdade é que essas bebidas possuem realmente a cafeína e então a melhor coisa a se fazer é moderar o consumo.

Sorvete

Sorvete, especialmente o de café e chocolate contém cafeína em quantidades consideráveis.

Bebidas energéticas

As bebidas energéticas, por definição, contêm grandes quantidades de cafeína.

Sementes de girassol

Existe um tipo de sementes de girassol que vem preparadas com energizantes e são uma alternativa muito mais saudável do que as bebidas energéticas. Elas têm uma grande quantidade de vitamina E, B6, ácido fólico e não têm açúcar. No entanto, também contêm cafeína em quantidade similar a 4 latas de refrigerante de cola. Uma porção de semente de girassol possui cerca de 140 mg de cafeína.

Pastilhas para emagrecer

As pastilhas para emagrecer possuem cafeína em grandes quantidades. Os fabricantes à incorporam na fórmula de cada pastilha e a maioria das marcas possuem.

Carne seca

Carne seca contém uma grande quantidade de cafeína, uma porção tem cerca de 75 miligramas, o equivalente a uma lata de bebida energética.

Como podemos ver, muitos alimentos possuem a cafeína, diferente do que muitos achavam, ela não está presente somente no café… Por isso é muito importante conhecer o que você está consumindo, para evitar um consumo desnecessário de cafeína.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos que contem cafeina
  • chocolate tem cafeina
  • alimentos com cafeína
  • alimentos que contem cafeina lista
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: