8 alimentos para perder peso sem fazer dieta

Rudney Emagrecer, Perder Peso 03-07-16 Dieta, emagrecer, perder peso comentários

Quando fazemos dieta os alimentos podem ser nossos melhores ou piores amigos. É por isso que para muitas pessoas fazer dieta não é a melhor opção. Se você quiser para perder peso e atingir o seu peso ideal, é melhor aprender a comer para compensar excessos e saber quais alimentos possuem mais calorias e devem ser consumidos com moderação.

Por isso, fizemos uma lista de alguns alimentos essenciais que irão ajudá-lo a emagrecer de modo natural, sem dietas. E sim, além de frutas e legumes, existem outros alimentos que você poderá comer para manter uma dieta saudável e ainda conseguir perder peso.

Alimentos para emagrecer sem dieta

1 – Frutas

Está com fome no meio da manhã ou tarde? Escolha um bom pedaço de fruta! As bananas, que geralmente não são muito bem vistas por pessoas que fazem dieta têm um nível de energia inferior a 1 kcal/g e, portanto, são muito adequadas para a perda de peso. Outras ótimas opções são a maçã, pera, abacaxi e morango.

No entanto, com o abacate você deve ser cuidadoso. Ele é a única fruta rico em gorduras e, portanto, têm mais calorias. As sementes, como nozes e amêndoas também devem ser consumidas com moderação, pois contêm uma grande quantidade de calorias.

2 – Ovo

O ovo é um alimento rico em vitamina B12, que controla o metabolismo e é rico em proteína. Em adição a isso, ele ajuda a queimar gordura em seu corpo, especialmente no abdômen, e alimenta os seus músculos. Portanto, você não deve hesitar em incluir esse alimento em sua dieta.

No entanto, é preciso estar atento ao modo de preparo desse alimento, prefira sempre consumir ovo cozido servido com legumes.

3 – Verduras

Se há um grupo de alimentos que você pode comer sem hesitação durante uma dieta, são as verduras. Todos os tipos de verduras têm poucas calorias e, por sua vez, estão cheios de vitaminas, minerais e fibras. O ideal é consumi-las antes do almoço, para ficar mais satisfeito e ter uma redução significativa na quantidade de calorias que consome.

4 – Frango e peru

o frango ou peru são uma boa opção se você gosta de comer um pedaço de carne, mas quer para cuidar do corpo. A carne de ambos os pássaros é baixa em gordura, se você remover a pele e evitar fritar.

5 – Batata

A batata tem uma má reputação na dieta. Mas isso não é verdade. 100 gramas contém apenas 70 calorias e, em vez disso, tem muitos nutrientes e ajuda a manter a saciedade.

6 – Iogurte natural

O iogurte natural é um alimento perfeito para uma dieta, porque contém uma grande quantidade de cálcio e proteína, mais pobre em calorias. Você pode consumi-lo com frutas ou aveia.

7 – Aspargos

Se você quiser perder peso, um alimento altamente recomendado são os aspargos. Este alimento é um diurético natural que possui grandes propriedades, tais como aumentar o metabolismo e ajuda a combater a síndrome do intestino irritável. É também um alimento de calorias “negativas”, porque para digeri-lo, o corpo queima mais calorias do que ele fornece. Portanto, são uma boa opção para perder peso de maneira natural.

8 – Água

Qual bebida é a melhor opção? O ideal, não só durante uma dieta, são as bebidas livres de calorias, como a água. Experimente a beber pelo menos dois litros de água por dia. Coloque em prática, o velho truque de beber um copo de água antes de comer para encher seu estômago… ele realmente funciona!

Mais informações

Além de acrescentar estes alimentos em sua dieta, para perder peso de maneira rápida e eficaz, é preciso manter uma rotina de exercícios físicos diários, evitar o estresse, dormir bem, comer em horários regulares, evitar a fome e reduzir o consumo de sal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: