8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos

Davi Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 21-07-15 alimentos para os cabelos, Alimentos saudáveis, cabelo, cabelos comentários

Se você acredita que para ter um cabelo saudável é preciso usar produtos caros, está equivocada. Na verdade, a alimentação é um dos fatores que mais influenciam no crescimento e aspecto do seu cabelo.

Então, se você quer que seus cabelos cresçam com força e brilho, existem certos alimentos que podem te ajudar, então vamos conhecer agora alguns alimentos que ajudam os cabelos a crescerem fortes e saudáveis.

Bananas

A banana é uma das frutas mais apreciadas pelas pessoas, pois é doce e sua textura é muito tentadora. Contém a vitamina mais importante para a saúde e crescimento do cabelo chamada biotina.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-1

Além disso, protege as unhas e as mantêm sempre fortes. Essa fruta vai muito bem com outros doces como o chocolate ou a manteiga de amendoim. Aprenda algumas formas de acabar com as unhas fracas

Ovos

O ovo, além de ser uma grande fonte de proteínas, também contém nove dos aminoácidos essenciais e muitas vitaminas importantes para que seus cabelos conservem um estado saudável e forte, assim como suas unhas.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-2

Batata doce

Em minha opinião, as batatas doces são muito melhores que as batatas comuns e contribuem com o crescimento e proteção do seu cabelo. Porque proporcionam muitas vitaminas, potássio e betacaroteno.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-3

Nosso corpo transforma o betacaroteno em vitamina A, que ajuda a proteger os cabelos dos danos externos e o ressecamento, produzindo óleos naturais que os protegem.

A maneira mais saudável de consumir batatas doces são cozidas ou grelhadas, porém, de vez em quando você pode fritá-las, só não exagere.

Feijões

Jamais pensaríamos que os feijões poderiam influenciar no aspecto do seu cabelo, porém, mesmo que pareça estranho, os feijões trazem grandes benefícios para os cabelos.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-4

Qualquer tipo de feijão é rico em proteínas, ferro e zinco que promovem a boa saúde do seu cabelo e promovem o seu crescimento.

Salmão

Muitas pessoas apreciam o salmão sem saberem dos seus incríveis benefícios.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-5

A carne de salmão não ajuda somente a manter o cabelo forte e bonito, mas ajuda também a prevenir sua queda pois nutre os folículos capilares com sua grande quantidade de ômega 3. Também protege a pele, olhos e coração.

Pode ser consumido de infinitas formas, grelhado, em sushis, cozido, etc…

Nozes

As nozes, mesmo que precisem ser consumidas com moderação, contém muita biotina e vitamina A, além de ser muito rica em ômega 3.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-6

São excelentes para proteger os cabelos dos danos ambientais e prevenir a queda de cabelo.

Iogurte grego

O iogurte está ganhando cada vez mais popularidade graças a quantidade de benefícios que proporciona. O iogurte proporciona uma boa quantidade de proteínas e contém muitas bactérias boas que o organismo necessita. Além disso, é rico em vitamina D e B5, que são dois dos ingredientes frequentemente encontrados em produtos para o cabelo, pois nutrem e suavizam os folículos capilares.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-7

Pode consumir puro, ou acrescentar frutas e cereais. Pode consumir qualquer iogurte, mas se for grego é bem melhor.

Vegetais verdes

Muitas pessoas não gostam de consumir vegetais, isso é certeza. Porém, os vegetais verdes são muito benéficos para os cabelos, pois são ricos em vitamina A e C.

8 alimentos para melhorar a saúde dos cabelos-8

Ajudam a manter os cabelos fortes e saudáveis. Tire da cabeça que os vegetais verdes não tem graça, procure consumir o brócolis e outros vegetais, faça saladas e tempere a seu gosto. Com certeza você vai passar a consumir vegetais com muita regularidade.

Conclusão

Todos esses alimentos, além de contribuir com o crescimento e fortalecimento dos cabelos, proporcionam muitos outros benefícios para sua saúde e outras áreas do seu corpo. Então procure incluir esses alimentos em sua dieta para obter todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: