Usos e benefícios das ervas e plantas medicinais

Jeferson Dicas Saúde, Remédios caseiros 25-10-12 Dicas Saúde, ervas medicinais, Plantas medicinais comentários

As ervas e plantas medicinais são um recurso fornecido pela natureza e seu uso remota aos tempos pré-históricos. Muitas civilizações de todo o mundo usavam ervas e plantas do seu território para curar e tratar doenças, conhecimentos herdados de nossos antepassados que foram passados de boca em boca por diferentes gerações e culturas até os dias de hoje.

Com o passar do tempo e o avanço da ciência foram desenvolvidos medicamentos utilizando diferentes extratos de plantas. Estes fármacos podem ser encontradas em diferentes maneiras e formas, como comprimidos, cápsulas, cremes, xaropes, chás, pomada, elixir, etc.

Cada erva e planta tem uma propriedade específica que pode curar ou prevenir certas doenças ou problemas de saúde como câncer, insônia, dor de estômago, diarreia e muito mais.

Tenha em mente que muitas ervas e plantas medicinais não foram autorizadas pela indústria farmacêutica. Para usar qualquer tipo planta ou erva medicinal é aconselhável consultar um médico, pois você não pode não obter o resultado desejado e, na pior da hipóteses piorar ainda mais seu quadro.

Mais informações

Com tanta variedade de plantas e ervas medicinais o melhor mesmo é buscar total conhecimento sobre o produto antes de usá-lo para qualquer finalidade. Consulte seu médico e peça para que ele te indique quais e como utilizar corretamente esses remédios naturais de maneira segura.

Em nosso site você encontra alguns artigos sobre plantas medicinais e seus usos, como para combater problemas digestivos, cuidar dos rins e aliviar o estresse.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: