7 sucos que ajudam a desintoxicar os rins naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 15-07-16 pedra nos rins, rim, rins comentários

Os rins são órgãos que agem como filtro e eliminam as toxinas e resíduos na corrente sanguínea. As toxinas podem podem prejudicar o funcionamento do corpo. Se você tiver uma dieta desequilibrada, não beber água suficiente e não fazer uma limpeza ou desintoxicação, as toxinas permanecem e se acumulam no organismo, de modo que os rins são afetados e danificados, além disso, outros órgãos como fígado podem ser afetados. Isto pode causar pedras nos rins e outras complicações de saúde.

Por causa do ritmo de vida de hoje, a má alimentação e os poluentes atmosféricos, nosso corpo é exposto diariamente a uma elevada carga de toxinas que devem ser removidas para evitar danos a nossa saúde. Com o excesso de toxinas, os rins devem funcionar de maneira sobrecarregada para eliminar todas as substâncias tóxicas do corpo.

Se você se sentir mais cansado do que o habitual, está sofrendo com problemas de pele, tais como acne ou eczema, se sente irritado, está ganhando peso, sofre de inchaço abdominal ou têm problemas de bexiga, é hora de dar uma pausa para desintoxicar os seus rins e, assim, ajudar a melhorar sua saúde e melhorar o desempenho destes órgãos.

Sucos para limpar os rins

O consumo destas bebidas naturais serve para limpar os rins e pode também ajudar a melhorar a circulação de sangue.

Suco de arando

O arando são pequenas frutas conhecidas por ajudar na limpeza e tratamento de problemas do trato urinário, como as infecções, porque reduz as bactérias da bexiga e da uretra. Mas também é útil para os rins, pois contribui para eliminar o excesso de cristais de oxalato de cálcio, a principal razão para a criação de pedras nos rins.

Para aproveitar ao máximo, sempre opte pelo consumo do suco de arando natural, certifique-se que não contém edulcorantes, conservantes ou sabores e cores adicionadas. O mais aconselhável é sempre fazer suas próprias bebidas.

Suco de beterraba

O suco de beterraba contém betaína, um fitoquímico que é um potente antioxidante e faz com que a urina seja mais ácida. Isso ajuda a evitar a formação de pedras nos rins e também ajuda na limpeza dos rins.

O suco de beterraba também pode melhorar a função renal através da remoção de cálcio e prevenir a formação de cálculos renais. Além disso, também pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo.

Suco de limão

O suco de limão contém uma acidez natural, o que aumenta o citrato na urina, e é importante para prevenir a formação de pedras nos rins. Para usá-lo, esprema o suco de 4-5 limões em um litro de água e está pronto para ser consumido. A água morna com limão também desempenha a mesma função purificadora.

Suco de maçã e aipo

Este é provavelmente um dos sucos mais populares para cuidar dos rins. A maçã e o aipo são dois ingredientes naturais perfeitos quando se trata de cuidar e proteger os rins, além de atuar como dois alimentos tônicos e diuréticos.

Suco de cenoura e pepino

Combinando as propriedades saudáveis ​​da cenoura, com poder diurético do pepino, vamos obter uma perfeita bebida para limpar o nosso corpo e melhorar o seu funcionamento. Em adição, a cenoura tem grandes benefícios para a pele, a partir de proteção contra os raios UVA, para prevenir o envelhecimento prematuro da pele e rugas.

Suco de limão e melancia

A melancia é principalmente composta por água, por isso, é uma fruta hidratante e um diurético natural que ajuda a limpar os rins. Além disso, por ser rica em potássio, um mineral que promove a dissolução de cálculos renais, reforçando assim a sua ação purificadora, fortalece a saúde dos rins. Corte duas fatias de melancia, bata no liquidificador e junte com o suco de um limão. Você vai obter uma bebida muito refrescante e saudável.

Suco de rabanete e aipo

O rabanete é um alimento com múltiplos benefícios para a nossa saúde, sendo um grande antioxidante natural com propriedades inibidoras de células cancerosas, um potente diurético e depurador muito eficaz contra a retenção de líquidos, um poderoso estimulante digestivo que promove a digestão de gorduras, um excelente aliado da pele contra as cicatrizes e rugas, e um remédio eficaz contra as infecções, fungos e processos inflamatórios.

Combinado com outro grande alimento como aipo, temos uma poderosa solução para limpar os rins e desintoxicar o corpo.

Mais informações

Além de consumir estes sucos naturais, para ajudar a desintoxicar os rins e mantê-los funcionando adequadamente, é preciso manter sempre uma dieta equilibrada e saudável, tomar bastante água e evitar o consumo de sal. Se você sofre de algum problema renal, é melhor procurar um médico para o tratamento adequado.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos que ajudam a desintoxicar os rins
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: