7 sucos para tratar e prevenir a celulite

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 04-07-16 Celulite, como acabar com a celulite, tratamento para celulite comentários

A celulite é uma inflamação do tecido da pele que geralmente aparece nas pernas, nádegas e até mesmo no abdômen. Esse problema é caracterizado por uma pequena acumulação de gordura sob a pele e seu aspecto característico é a formação de pequenos furinhos nas áreas afetadas, parecidos com a casca de uma laranja.

Como combater a celulite

Não há muitas opções para reduzir e eliminar a celulite, entre as mais eficazes estão os procedimentos cirúrgicos que são também as mais caras, em alguns casos, até mesmo perigosos. No entanto, você pode também combater e amenizar a celulite naturalmente. Uma das maneiras mais fáceis e baratas é através do consumo de algum suco para celulite.

Neste artigo, você vai conhecer sete receitas de sucos para celulite, que ajudam no desaparecimento e prevenção desse problema.

Como ter um corpo livre de celulite

Aqui estão algumas dicas simples que você pode seguir para começar a reduzir a celulite antes de começar a sua dieta com sucos:

– Consumir fibras.
– Limitar a ingestão de gorduras.
– Comer alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 e ácidos graxos essenciais.
– Consumir mais frutas e vegetais na sua dieta.
– Beber pelo menos 2 litros de água por dia e evitar bebidas açucaradas e com cafeína.
– Praticar exercícios físicos diariamente.
– Evitar o consumo de álcool e cigarro.

Sucos para combater a celulite

Estes sucos são feitos com os ingredientes mais recomendados no tratamento para celulite, pois eles tratam a raiz do problema e ajudam a preveni-lo futuramente.

Suco 1

Ingredientes

– 1/2 pepino
– 1 beterraba
– 1/2 maçã
– 4 cenouras
– Água (o necessário)

Preparação

O primeiro passo consiste em lavar e cortar os ingredientes, além de remover as sementes das maçãs. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até misturar tudo muito bem, se você achar que ficou muito grosso, pode adicionar um pouco de água. Beba um copo de suco diariamente.

Suco 2

Este suco contém fósforo, ferro, vitaminas A e B, que ajudam a ativar o metabolismo favorecendo a redução de depósitos de gordura que criam celulite. Além disso, é um potente diurético natural.

Ingredientes

– 1 alcachofra
– 1 maço de salsa

Preparação

Lave os ingredientes e pique a salsa. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter o suco. Beba um copo diário, imediatamente após o preparo.

Suco 3

Este suco é tônico e diurético. Também permite a reparação de estragos provocados por celulite e proporciona a elasticidade da pele.

Ingredientes

– 2 fatias de abacaxi
– 1 pepino descascado

Preparação

Lave o pepino e retire a casca. Corte o abacaxi em pedaços pequenos. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba um copo por dia durante 15 dias e descanse uma semana. O consumo deste suco não é recomendado para pessoas com úlceras, pedras nos rins ou problemas de bexiga.

Suco 4

Essa bebida ajuda a eliminar gordura e toxinas, melhora o metabolismo, é rica em fibras e previne o aparecimento da celulite.

Ingredientes

– 1/2 colher de sopa de mel
– 2 laranjas
– 1 fatia de abacaxi
– 2 talos de aipo

Preparação

Lave bem os ingredientes. Bata o abacaxi e o aipo no liquidificador. Após, adicione o suco de laranja e o mel e misture com uma colher. Beba um copo em jejum durante sete dias, acompanhado de uma dieta rica em frutas, vegetais e bastante água.

Suco 5

Ingredientes

– 2 beterrabas
– Coentro
– Couve

Preparação

Para fazer este suco anticelulite você necessitará de 2 beterrabas devidamente lavadas, descascadas e em cubos, uma xícara de coentro e uma xícara de couve picada, ambos bem lavados. O preparo é o mesmo, bata no liquidificador os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Você deve tomá-lo na parte da manhã, de preferência com o estômago vazio. Isso vai ajudar a eliminar as toxinas, e suas propriedades e nutrientes naturais permitem a oxigenação do sangue, bem como a limpeza do sistema linfático e a progressiva redução da celulite.

Suco 6

Todo mundo conhece as propriedades diuréticas do abacaxi, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Para a sua preparação será necessário 2 fatias de abacaxi descascado, lembre-se de manter o centro da fruta, pelo alto teor de fibras que contém, e por isso proporciona muitos benefícios, entre eles a prevenção da prisão de ventre e precisamente a eliminação da celulite.

Ingredientes

– 2 fatias de abacaxi
– Gengibre
– Salsa
Spirulina

Preparação

Coloque no liquidificador metade de um copo de água, duas fatias de abacaxi, uma fatia pequena de gengibre (2 cm), uma colher de sopa de salsa e outra de spirulina. Bata até misturar bem os ingredientes e beba diariamente essa bebida. Este suco é ideal para consumir com o estômago vazio, pouco antes de café da manhã.

Suco 7

Esse suco é composto por ingredientes com uma grande ação antioxidante, por isso é muito benéfico na luta contra a celulite.

Ingredientes

– 2 fatias de melão
– Suco de 1 laranja
– 8 morangos

Preparação

Para fazer, você precisa de 2 fatias de melão, suco de laranja espremido na hora e 8 morangos. Mistura-se com meio copo de água e bata tudo no liquidificador.

Mais informações

Lembre-se de tomar estes sucos logo após a preparação, caso contrário, podem perder muitos dos seus nutrientes e, consequentemente suas propriedades e benefícios. Os resultados devem demorar cerca de duas semanas para começar a aparecer. Não se esqueça de manter uma dieta saudável para ajudar a acelerar o processo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: