7 sinais de que você está treinando demais

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-08-14 overtraining, Sinais de que você está treinando demais comentários

Ter um estilo de vida ativo e fazer exercícios diários é bom. Mas, como tudo na vida, qualquer coisa em excesso é ruim. Às vezes é difícil encontrar a distinção exata entre fazer muito exercício e o ponto certo. Se você se sentir cansado ou desmotivado, alguns dias de folga dos treinos não vão te machucar, você ainda pode se sentir mais descansado e ansioso para continuar a treinar.

Sinais de que você está treinando demais

1 – Normalmente não completa o seu treinamento: Quando você não termina suas repetições, ou a cada dia elas estão durando menos tempo é um sinal de que você está treinando muito.

2 – Problemas de sono: Seus problemas de sono podem ser causados por excesso de estresse, causado pelo excesso de treinamento.

3 – Alta intensidade de exercício todos os dias: A menos que você seja um super-herói, com uma carga muito intensa de exercícios seu corpo não tem tempo para se recuperar. Por isso, intercale exercícios de alta intensidade com dias de descanso.

4 – Dores: Não há sinal mais alarmante que a dor. Se você sente dor é que está treinando demais, ou não está treinando corretamente.

5 – Quer mais açúcar do que o normal: Quando os níveis de cortisol estão elevados, o nosso corpo pede mais açúcar.

6 – Você se sente cansado e mal no final do treino: Um treino deve fazer você se sentir revitalizado e saudável. Quando isso não acontece, talvez seja a hora de diminuí-lo um pouco.

7 – Sente que está ganhando peso, ou os resultados não são os mesmos: Quando você se exercita queima calorias, mas o excesso de exercício também faz você queimar massa muscular e acumular gordura.

Basicamente, o exercício tende a nos fazer melhor a cada dia, mas muito exercício irá produzir o efeito contrário. Dor, fadiga, falta de resultados e mau humor são alguns danos associados ao overtraining.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: