7 sinais de má circulação sanguínea e como tratar o problema

Rudney Dicas Saúde, Tratamentos 20-09-16 má circulação, remedio caseiro para circulaçao do sangue, remedio para circulaçao comentários

Uma boa circulação é importante para o bom desempenho dos vários órgãos, que dependem de uma grande quantidade de sangue que deve fluir através das veias e artérias que estão espalhadas por todo nosso corpo. No entanto, essa distribuição pode sofrer distúrbios e aqui estão alguns sinais que podem indicar má circulação sanguínea e como para reverter esse problema.

Alterações na circulação podem afetar pessoas de qualquer idade e pode ter consequências graves sobre o bom desempenho do cérebro, fígado, rins, coração e membros inferiores. Portanto, temos de estar muito atentos aos sinais que o corpo pode enviar quando você estiver sofrendo de má circulação.

1 – Formigamento

É uma sensação que é normalmente sentida em caso de má circulação. Ela se manifesta especialmente nos membros inferiores, como pernas e pés. Apesar de ser muitas vezes negligenciada, pode indicar que algo não está certo com sua circulação sanguínea.

2 – Pés e tornozelos inchados

Este sintoma é normalmente visto no final do dia e é acompanhado por uma sensação de peso dos membros inferiores. É possível perceber o inchaço quando apertamos o local com o dedo, a pele afunda e demora um tempinho para voltar ao normal.

3 – Pernas cansadas

É uma manifestação comumente sentida por aqueles que sofrem de má circulação e, embora possa ser aliviada com algumas medidas terapêuticas e exercícios de alongamento, deve-se procurar um exame médico especializado para o tratamento.

4 – Dor ao caminhar

Esse sintoma pode ser confundido com dor nas articulações e, geralmente, ocorre quando ficamos algum tempo em pé ou caminhando.

5 – Varizes ou vasinhos

Devido à má circulação, o sangue acumula-se com uma certa pressão, fazendo com que as veias e os vasos sob a superfície da pele inchem e tornem-se visíveis através das pernas e tornozelos, formando o que chamamos de varizes ou vasinhos.

6 – Capacidade cognitiva reduzida

O cérebro é um órgão que depende em grande parte do fluxo de sangue para seu funcionamento adequado. Uma pessoa com má circulação pode ser afetada por várias funções cognitivas, tais como falta de concentração e memória de curto a longo prazo.

7 – Feridas que demoram para cicatrizar

Ferimentos costumam cicatrizar mais lentamente em pessoas que sofrem de má circulação. Isso ocorre porque o fluxo de sangue auxilia na cicatrização e, como sabemos, a má circulação reduz o fluxo de sangue em todo o corpo, fazendo com que os ferimentos demorem mais para cicatrizarem.

Outros sintomas incluem: pele fria, seca ou escamosa, coceira nas pernas, manchas vermelhas nas pernas, cor pálida ou azuladas nos locais de má circulação, cãibra nas pernas, ausência de pelos nas pernas, rachaduras nos calcanhares e falta de desejo sexual.

Como reverter os problemas de má circulação

Em adição a recomendação principal para visitar o médico quando esses sintomas são manifestados, você pode implementar algumas medidas para tentar reverter esta condição, então você deve seguir estas dicas:

– Fazer massagens a partir dos pés até as coxas.
– Comer alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial, tais como peixes, banana, frutas cítricas, entre outros alimentos ricos em potássio.
– Reduzir o consumo de álcool e evitar o cigarro.
– Reduzir a ingestão de sal e substituí-lo pelo sal marinho.
– Realizar exercício físicos diários.
– Usar meias de compressão elásticas.
– Evitar ficar muito tempo sentado ou em pé.
– Manter um peso ideal.
– Deitar e erguer as pernas acima do nível da cabeça.
– Mantenha-se hidratado, deve-se dar preferência para água potável, cerca de 8 copos por dia.
– Realizar exercícios com os dedos dos pés.
– Fazer alongamentos.
– Manter uma alimentação saudável, com alimentos frescos.

Mais informações

Observe as mudanças em seu corpo e os sinais que ele apresenta quando algo não está bem. A má circulação é um problema muito comum, que é causada por vários fatores, como o simples fato de permanecer muito tempo sentado ou em pé, cruzar as pernas ou o envelhecimento do corpo. Se não tratada, a má circulação pode levar a complicações graves, como ataque cardíaco ou AVC.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: