7 remédios naturais eficazes para remover pedra na vesícula

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 12-06-15 cálculos biliares, Dicas Saúde, pedra na vísicula, remédios naturais comentários

Os remédios naturais para remover pedra na vesícula são essenciais na dieta de quem sofre de problemas no fígado ou nos rins e também deve ser empregado corretamente para evitar a inflamação.

Os cálculos biliares ou pedras na vesícula, são depósitos cristalinos e duros formados dentro da vesícula biliar durante um período de tempo. A composição de cálculos biliares, que variam em tamanho de um pequeno grão de areia ou tão grandes quanto uma bola de golfe, é influenciada pela idade, a dieta da pessoa e até mesmo sua etnia.

Tipos de cálculos biliares

As causas das pedras na vesícula variam. Existem dois tipos principais:

– Cálculos feitos de colesterol, que são o tipo mais comum. Estes cálculos biliares são compostos principalmente de colesterol não dissolvido.

– Cálculos compostos de bilirrubina, chamados de pigmentados. Eles ocorrem quando as células vermelhas do sangue são destruídas e há muito bilirrubina na bílis.

Remédios naturais para remover pedras na vesícula

Os níveis elevados de colesterol no sangue, a presença de quantidades excessivas de bilirrubina e/ou mau funcionamento da vesícula biliar, são os principais fatores que contribuem para a formação de pedras na vesícula. As pedras na vesícula, se não tratadas, podem levar a complicações de saúde mais graves. As pedras na vesícula podem precisar de cirurgia para retirá-las, que é conhecida como colecistectomia, mas também podem ser removidas com a ajuda de remédios caseiros simples, como estes que vocês vai conhecer a seguir.

Suco de maçã e vinagre de maçã

O ácido málico e limonoide, dois compostos naturais encontrados no suco de maçã fresco, ajuda a diminuir os cálculos biliares. O vinagre de maçã ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Reduzir os níveis de colesterol no sangue pode reduzir o risco de pedras na vesícula.

Dissolva uma colher de chá de vinagre de maçã orgânico em um copo de suco de maçã fresco. Beba uma vez por dia durante vários meses para eliminar cálculos biliares existentes e para evitar novos cálculos biliares.

Suco de pera

Peras contêm grandes quantidades de pectina (uma fibra solúvel em água), que tem um efeito protetor contra a formação de pedras na vesícula. A pectina também se combina com as pedras na vesícula ajudando a remove-las.

Para se livrar de pedras na vesícula, misture meia xícara de suco de pera fresco e água morna. Adicione cerca de duas colheres de chá de mel na bebida. Para obter melhores resultados consuma esta bebida saudável três vezes por dia durante vários meses.

Óleo de rícino

A colocação do óleo de rícino aquecido no lado direito do estômago pode reduzir a intensidade da dor devido ao cálculo biliar. A propriedade anti-inflamatória desta óleo reduz o inchaço e inflamação. Ele também ajuda a dissolver as pedras na vesícula pequenas e médias.

Aqueça uma xícara de óleo de rícino e umedeça um pedaço de pano nele. Escorra o excesso de óleo e dobre o pano várias vezes para formar uma atadura. Inserir o pano com o óleo de rícino quente no lado direito do estômago. Use um pouco de fita adesiva para mantê-lo no lugar. Deixe por meia hora. Este é um dos remédios naturais mais eficazes para remover os cálculos biliares.

Suco de limão

O elevado teor de vitamina C do suco de limão ajuda a dissolver os depósitos de cristais que se formam dentro da vesícula biliar. As propriedades antioxidantes poderosas do suco de limão também combatem a infecção na vesícula biliar. O limonoide do limão é altamente benéfico na dissolução de pedras na vesícula.

Prepare cerca de 30 ml de suco de limão fresco e misture com a mesma quantidade de azeite de oliva extra virgem. Esmagar 3-4 dentes de alho. Adicione os dentes de alho amassados ​​à mistura de azeite e suco de limão. Consumir esta mistura em jejum durante quarenta dias.

Beba muita água

A desidratação aumenta o risco de um indivíduo desenvolver pedras na vesícula. Manter seu corpo bem hidratado pode resultar em um bom fluxo biliar e uma secreção ideal, reduzindo assim o risco de cálculos biliares. Os adultos devem beber dois litros de água (ou mais) todos os dias.

Chá de hortelã

Compostos naturais, incluindo o terpeno, que estão presentes na hortelã, ajudam a reduzir o tamanho de pedras na vesícula. Óleos naturais que estão presentes nas folhas de hortelã-pimenta podem acelerar o fluxo de sucos biliares. Beber várias xícaras de chá de hortelã a cada dia, é de fato um dos melhores antídotos naturais para combater o problema de pedras na vesícula.

Ferva um punhado de folhas de hortelã fresca em dois copos de água. Deixe as folhas de hortelã na água quente por cinco a dez minutos. Coe as folhas de hortelã e transfira o líquido para um recipiente de vidro limpo. Beba pelo menos três xícaras deste chá a cada dia.

Suco de vegetais

Beber suco de beterraba fortalece a função da vesícula biliar e também ajuda a melhorar a produção de bile. O alto teor de água do pepino fresco ajuda a eliminar toxinas da vesícula biliar. Beber suco de cenoura, que é rica em vitamina C, pode ajudar a suavizar pedras na vesícula.

Extraia o suco da beterraba, pepino e de uma cenoura grande. Misture os três sucos para formar uma mistura saudável. Beba este suco rico em antioxidante duas vezes por dia, durante algumas semanas para remover pedras na vesícula.

Mais informações

As pedras na vesícula são mais comuns em mulheres, pessoas com mais de 40 anos de idade e com sobrepeso. Os cálculos também podem ser hereditários. Normalmente os cálculos biliares não apresentam sintomas, no entanto, se estes forem grandes, pode ocorrer cólicas, o que é conhecido como cólica biliar, febre ou amarelamento da pele e do branco dos olhos (icterícia).

Este Post te ajudou?
  
  • limao azeite de oliva e vinagre de maça para pedra no rim
  • vinagre de maça para pedra na vesicula
  • limão para vesicula
  • suco para pedra na vesicula
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: